O Cate - Curso Como fazer um videodocumentário

Como fazer um videodocumentário

Conheça técnicas e conceitos jornalísticos para produção de videodocumentário e narrativa em vídeo. Descubra como usar essa forma de contar histórias.  

Se você tem vontade de filmar uma festa da escola, um evento no bairro ou um documentário mais longo e não sabe por onde começar, o curso vai mostrar como você pode usar as ferramentas básicas para produção de um videodocumentário e ser um repórter.  

O que é jornalismo? Como nasce um roteiro? O curso responde a essas e outras perguntas e mostra que existem muitas maneiras de contar uma históriaEm cinco aulas curtas, simples e com material de apoio diversificado, você vai entender como é o processo narrativo em vídeo, como as notícias são produzidas e como transformar uma ideia em um produto que pode ser publicado em revista, TV ou siteVai entender ainda a responsabilidade do repórter na checagem de informações e a importância de separar fatos de ficção na internet, entre outros assuntos sobre produção jornalística.   

De nível básico e 100% a distância, o curso é indicado para todos os públicos e não tem pré-requisitos. 

4H
Certificado
Acessível para celular

Conteúdo oferecido por

enois_inteligencia_logo
[Total: 4    Média: 4.8/5]

11
Comentários

6 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Portal CateIsabella Grodis de Toledo EliasJen Ni FerMaiara da Silva Araujo CostaDaniel Ferreira Alves de Lima Recent comment authors
newest oldest
melina oliveira
Membro
melina oliveira

tenho interesse!!!!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Melina, tudo bem? Para se inscrever é só clicar em Acesse, logo abaixo da descrição do curso, e fazer o seu cadastro. Bom curso!​

Diolina Marques Durães
Membro
Diolina Marques Durães

maravilhso adorei

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Diolina, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!

Daniel Ferreira Alves de Lima
Membro
Daniel Ferreira Alves de Lima

Não estou conseguindo pegar meu certificado, e agora?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Daniel! Antes de acessar seu certificado do curso, clique em “ACESSE” e verifique se já navegou por todos os conteúdos obrigatórios e respondeu a pesquisa de satisfação. Quando concluir essas etapas, você poderá pegar o certificado clicando em “CERTIFICADO” e “OBTER CERTIFICADO”.

O arquivo será aberto em uma nova janela no seu computador ou celular. Confira se uma nova página foi aberta ou se seu navegador está exibindo alguma mensagem para abrir essa nova página. Abraços.

Maiara da Silva Araujo Costa
Membro
Maiara da Silva Araujo Costa

O certificado tem que consta a data de conclusão

Jen Ni Fer
Membro
Jen Ni Fer

vcs encaminham pra vagas de emprego depois que faz o curso?esse curso está aberto?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Jennifer. Para encontrar as vagas do portal, é necessário acessar a aba de vagas de empregos: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/vagas-de-emprego/. Clique em ‘Cadastrar meu currículo agora’ e preencha o cadastro de acordo com os seus dados e informações profissionais para encontrar todas as vagas disponíveis. Se preferir, você também pode realizar o cadastro do seu currículo presencialmente em uma das unidades físicas do Cate. Estamos à disposição. Abraços!

Isabella Grodis de Toledo Elias
Membro
Isabella Grodis de Toledo Elias

Muito bom o curso adorei

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Isabella! Agradecemos muito o seu comentário. Todo nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Para mais aprendizados na área de economia criativa, acesse: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/economia-criativa/. Continuamos à disposição.

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Nesse podcast você fica por dentro do mercado de trabalho em Mídias Sociais e como se ...
Topo
0