O Cate - Curso Startup in School: faça sua inscrição na mentoria gratuita para jovens estudantes do ensino público
A imagem é um banner. Do lado esquerdo está escrito o nome do curso, Startup in School, com o logo do Google logo acima. Já do lado direito está escrito "Edição ADE SAMPA". Setas coloridas nas cores azul, roxo e vermelho enfeitam o banner.

Startup in School: faça sua inscrição na mentoria gratuita para jovens estudantes do ensino público

De olho na recuperação da autoestima e na geração de renda dos jovens paulistanos, o Google, a ADE SAMPA e o Ideias do Futuro apresentam o Startup in School, um curso em formato de competição entre grupos para capacitar e incentivar a criação de startups por jovens do ensino público. 

Com a crise econômica causada pela covid-19, a iniciativa tem como objetivo dar acesso ao conhecimento sobre startups, novos modelos de negócio e inovação digital para o público periférico, incentivando a criação de negócios reais como nova fonte de renda para suas famílias, além de direcionais sobre como dar sobrevida aos pequenos negócios que já existem. 

Para participar é preciso estar matriculado nas redes municipal ou estadual do Estado de São Paulo e estar entre o 9º ano do Ensino Fundamental e o último do Ensino Médio. A inscrição deve ser feita em grupos de três a seis participantes, todos da mesma escola, até o dia 25 de julho, pelo site www.ideiasdefuturo.com/google 

A mentoria, que conta com uma metodologia desenvolvida pela Ideias de Futuro, vai passar por etapas que envolvem pesquisa, ideação, prototipação, inovação e pitch (discurso). Dez grupos serão selecionados para a grande final, onde passarão por mais dois dias de mentoria com especialista do Google e farão mais uma rodada de apresentação em um evento online. Três grupos serão vencedores. 

Para aquecer o assunto e abrir o diálogo com toda a sociedade, entre os dias 26 e 30 de julho, ainda acontece uma semana de lives abertas no Youtube do Ideias de Futuro, sempre às 18 horas, sobre empreendedorismo e tecnologia.  

40H
Certificado
Libras
Acessível para celular
[Total: 5    Média: 3.8/5]

7
Comentários

4 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Elisângela Cardoso dos SantosLARISSA MOURA DA SILVAANGELA MARIA DOS SANTOS SILVAPortal Catenatanael bernardino dos santos Recent comment authors
newest oldest
Elaine Oliveira
Membro
Elaine Oliveira

quero participar não participo de nenhum grupo como posso participar?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Elaine! Para participar é preciso estar matriculado nas redes municipal ou estadual do Estado de São Paulo e estar entre o 9º ano do Ensino Fundamental e o último do Ensino Médio. A inscrição deve ser feita em grupos de três a seis participantes, todos da mesma escola, porém a data limite foi 25 de julho, pelo site http://www.ideiasdefuturo.com/google.

natanael bernardino dos santos
Membro
natanael bernardino dos santos

gostaria e preciso muito, para após o curso obter oportunidade no mercado de trabalho, mas no momento estou cursando 6 ano ensino médio.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Natanael! Para participar é preciso estar matriculado nas redes municipal ou estadual do Estado de São Paulo e estar entre o 9º ano do Ensino Fundamental e o último do Ensino Médio. A inscrição deve ser feita em grupos de três a seis participantes, todos da mesma escola, porém a data limite foi 25 de julho, pelo site http://www.ideiasdefuturo.com/google.

Elisângela Cardoso dos Santos
Membro
Elisângela Cardoso dos Santos

Não consigo entra pra fazer o curso

ANGELA MARIA DOS SANTOS SILVA
Membro
ANGELA MARIA DOS SANTOS SILVA

nao estou conseguindo entrar pra fazero curso

LARISSA MOURA DA SILVA
Membro
LARISSA MOURA DA SILVA

NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER A INCRIÇÃO…

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Dica de produtos e serviços para oferecer na área de ...
Topo
0