O Cate - Curso Curso: Um panorama geral sobre a Nuvem AWS (Amazon Web Services)
A imagem é uma foto com intervenção gráfica. Uma mulher está de pé, olhando para um vidro com códigos de computador desenhados.

Curso: Um panorama geral sobre a Nuvem AWS (Amazon Web Services)

O curso AWS Cloud Practitioner Essentials, disponível gratuitamente para os usuários do Portal Cate, tem como principal objetivo apresentar os serviços e as funcionalidades da Nuvem Amazon Web Services (AWS), um serviço de armazenamento seguro para empresas. 

Ele é destinado para profissionais de vendas, jurídico e marketing, analistas de negócios, gerentes de projetos, alunos da AWS Academy e outros profissionais de TI. Entretanto, para um bom aproveitamento de seu conteúdo, o pré-requisito é ter conhecimento geral de negócios de TI e conhecimento técnico geral de TI.  

Dividido em 11 módulos que destrincham todo o funcionamento da nuvem e finalizado com uma avaliação, o curso é recomendado para quem está se preparando para o AWS Certified Cloud Practitioner.  

Para se inscrever, é necessário fazer cadastro na plataforma, clicar em “enroll” (botão laranja no lado direito) e, em seguida, clicar em “start learning now”.

6H
Certificado
Acessível para celular
[Total: 2    Média: 5/5]

14
Comentários

8 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Portal CateNatyelle Aparecida Felipe de OliveiraZaira Pires SilvaElez Bislim Recent comment authors
newest oldest
Nayla Maria de Oliveira Ramos daTerra
Membro
Nayla Maria de Oliveira Ramos daTerra

Como se acessa o curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Nayla. Tudo bem? Para acessar o curso, clique em “ACESSE” e você será direcionada para a página da instituição que oferece o curso. Lá, será necessário fazer um cadastro na plataforma. Quando concluir o cadastro, retorne a página do curso, clique em “enroll” (botão laranja no lado direito) e, em seguida, clicar em “start learning now”. Continuamos à disposição. Atenciosamente,

Elez Bislim
Membro
Elez Bislim

Entra acesse cria conta no amazon o curso e liberadfo como free

Fanel Fidelme
Membro
Fanel Fidelme

quero saber tambem

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, tudo bem? Para acessar o curso, clique em “ACESSE” e você será direcionado(a) para a página da instituição que oferece o curso. Lá, será necessário fazer um cadastro na plataforma. Quando concluir o cadastro, retorne a página do curso, clique em “enroll” (botão laranja no lado direito) e, em seguida, clicar em “start learning now”. Continuamos à disposição. Atenciosamente,

Sheila Soares Rodrigues
Membro
Sheila Soares Rodrigues

Fiz o curso e ao emitir o certificado nao tem nenhuma validação, apenas meu nome e data e nome curso, nao consta as horas no certificado, como faço para ter o correto? Porque necessito enviar a DRE porque sou contratação POT e preciso enviar cursos para fechamento de folha de pagamento.
No aguardo.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Sheila. O certificado deste curso é emitido pela instituição parceira que oferece o aprendizado, a AWS Academy. É possível entrar em contato diretamente com a instituição através da aba “Support” que se encontra no menu do site. Continuamos à disposição. Abraços.

Elez Bislim
Membro
Elez Bislim

Pergunta , se eu finaliza o curso ele entra no meu CV

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Elez. O curso conta com emissão de certificado como documento de comprovação de conclusão do curso. Abraços!

Zaira Pires Silva
Membro
Zaira Pires Silva

NAO ESTA ABRINDO O CURSO.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Zaira. Para se inscrever, clique em “ACESSE” e espere carregar a página da instituição que oferece o curso. Lá, é necessário fazer cadastro na plataforma, clicar em “enroll” (botão laranja no lado direito) e, em seguida, clicar em “start learning now”. Caso o problema persista, se dirija ao robô de atendimento para falar com um de nossos atendentes: 1. entre no Portal Cate e acesse o robô de atendimento https://cate.prefeitura.sp.gov.br/ 2. Clique em “Preciso de ajuda com meu cadastro no portal” 3. Clique em “Já fiz meu cadastro, mas não consigo acessar. O e-mail ou a senha estão inválidos”… Read more »

Natyelle Aparecida Felipe de Oliveira
Membro
Natyelle Aparecida Felipe de Oliveira

este curso nao esta funcionando como que podemos fazer?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Natyelle. Para se inscrever, clique em “ACESSE” e espere carregar a página da instituição que oferece o curso. Lá, é necessário fazer cadastro na plataforma, clicar em “enroll” (botão laranja no lado direito) e, em seguida, clicar em “start learning now”. Caso o problema persista, se dirija ao robô de atendimento para falar com um de nossos atendentes: 1. entre no Portal Cate e acesse o robô de atendimento https://cate.prefeitura.sp.gov.br/ 2. Clique em “Preciso de ajuda com meu cadastro no portal” 3. Clique em “Já fiz meu cadastro, mas não consigo acessar. O e-mail ou a senha estão inválidos”… Read more »

Membro
Luciano de Souza e Silva

Ao clicar no botão acesse, o mesmo conecta com a página da AWS Amazon, mas aparece essa mensagem: We recognize that the Skill Builder maintenance window has been extended and we’re sorry for the inconvenience. We’ll provide more information here as it becomes available. For training opportunities in the interim, check our Training Events page, which has hundreds of hours of free content, including Twitch-based trainings, live and on-demand webinars, exam preparation resources, and more. If you have already purchased an AWS Skill Builder subscription, you can access some of the paid content below. Reconhecemos que a janela de manutenção… Read more »

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Saiba mais sobre as principais áreas da Tecnologia da Informação ...
Topo
0