O Cate - Curso Programação de games

Programação de games

Aprenda as técnicas de programação de jogos eletrônicos e desenvolva seus próprios games. Invista em qualificação e trabalhe fazendo o que mais gosta: jogos. 

O curso apresenta os elementos principais que compõem um jogo eletrônico, algumas técnicas para a manipulação desses elementos e informações que darão a você a possibilidade de criar um jogo em 2D. 

A teoria é acompanhada de exemplos práticos e, ao longo do curso, será desenvolvido um jogo simples, do começo ao fim, facilitando assim seu aprendizado e aumentando sua motivação.  

O curso usa uma ferramenta (engine) de jogos gratuitos para ensinar a criar jogos on-lineoff-line, para celulares, computadores, consoles e tablets 

Adquira novos conhecimentos, desenvolva os próprios jogos e aumente suas oportunidades de trabalho nesse mercado que tem crescido muito no Brasil.       

De nível intermediário e 100% a distância, este curso é indicado para todos os públicos, especialmente para jovens que, como você, tenham interesse em programação de jogos.

Recomenda-se ter conhecimento anterior de programação e da linguagem JavaScript. 

Este curso é oferecido pelo Instituto TIM TIMTec. Ao clicar em “Acesse”, você será direcionado à página da instituição. Para iniciar o curso, basta se cadastrar com login e senha. 

40H
Certificado
Acessível para celular

Conteúdo oferecido por

[Total: 8    Média: 3.9/5]

68
Comentários

25 Comment threads
43 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
29 Comment authors
Portal CateMirély Estevam da SilvaLuis Felipe de Sousa FerreiraRaquel Alves Lima Recent comment authors
newest oldest
Roberto Souza dos anjos
Membro
Roberto Souza dos anjos

boa noite tenho enteresse, quando comecar solicito por favor ser comunicado

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Roberto, tudo bem? Para se inscrever é só clicar em Acesse, logo abaixo da descrição do curso, e fazer o seu cadastro. Bom curso!​

Eliane Do Nascimento Feitosa
Membro
Eliane Do Nascimento Feitosa

Oi não estou conseguindo fazer o curso,porque minha senha ta dando inválida,e não estou recebendo o e-mail de recuperar a senha

Allyson Lima Silva
Membro
Allyson Lima Silva

Boa noite eu tbm quero min encreve

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Allyson, tudo bem? Para se inscrever é só clicar em Acesse, logo abaixo da descrição do curso, e fazer o seu cadastro. Bom curso!​

Anne Gabrielle Ramires de sousa
Membro
Anne Gabrielle Ramires de sousa

Só tem o curso em EAD ou tem presencial também?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Boa tarde, Anne! O curso de Programação de Games é totalmente à distância. Clique em “ACESSE” para ser direcionada ao instituto parceiro que oferece o curso. Caso tenha mais dúvidas, entre em contato pelo chat de atendimento. Abraço!

Gabriel Amorim Souza
Membro
Gabriel Amorim Souza

boa tarde tenho interesse, quando posso começar ?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Boa tarde, Gabriel! O curso de Programação de Games é oferecido pelo Instituto TIM TIMTec. Por isso, clique em “ACESSE” e você será direcionado à página da instituição. Lá, será necessário se cadastrar com login e senha para ter acesso aos conteúdos de aprendizado. O curso é totalmente à distância. Continuamos à disposição. Abraço!

Graziely Senatori Leite
Membro
Graziely Senatori Leite

tem idade minima ou crianças também pode fazer ?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Graziely! Não há nenhuma restrição de idade para participação no curso. Abraços.

Robson Durap
Membro
Robson Durap

Desejo participar

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Boa tarde, Robson! O curso de Programação de Games é oferecido pelo Instituto TIM TIMTec. Por isso, clique em “ACESSE” e você será direcionado à página da instituição que oferece o curso. Lá, será necessário se cadastrar com login e senha para ter acesso aos conteúdos de aprendizado. O curso é totalmente à distância. Continuamos à disposição. Abraço!

JANAINA EMILIA DOS SANTOS
Membro
JANAINA EMILIA DOS SANTOS

BomDia! Estou tentando entrar curso mas não consigo esta dando erro.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Janaína. Tudo bem? Lamentamos o ocorrido e informamos que o problema já foi corrigido. Para acessar o curso, clique em “ACESSE” e você será direcionada ao portal da instituição que oferece os conteúdos de aprendizado. Quando carregar, faça cadastro com login e senha para liberar as aulas. Continuamos à disposição. Abraços.

Rosenilda Barbosa de Goes
Membro
Rosenilda Barbosa de Goes

Boa noite!!
Fiz o curso mas não estou conseguindo baixar o certificado.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Rosenilda. O curso de Programação de Games é disponibilizado pela instituição parceira TimTec. Verifique se você já cumpriu todos os requisitos estabelecidos ou entre em contato com a instituição informando seu problema. Continuamos à disposição. Abraços.

Membro
Daniela Aparecida Teixeira Miranda

onde aparece para eu imprimir o certificado

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Daniela. O curso de Programação de Games é disponibilizado pela instituição parceira TimTec. Verifique se você já cumpriu todos os requisitos estabelecidos ou entre em contato diretamente com a instituição através da aba “CONTATO”, que fica no canto superior direito do site: https://cursos.timtec.com.br/. Continuamos à disposição. Abraços.

Sandra dos Santos e Santos
Membro
Sandra dos Santos e Santos

Olá terminei o curso e agora não estou conseguindo abaixar o certificado!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Sandra. O curso de Programação de Games é disponibilizado pela instituição parceira TimTec. Verifique se você já cumpriu todos os requisitos estabelecidos ou entre em contato diretamente com a instituição através da aba “CONTATO”, que fica no canto superior direito do site: https://cursos.timtec.com.br/. Continuamos à disposição. Abraços.

Lenice de França Lemos
Visitante
Lenice de França Lemos

Boa tarde, eu já realizei o curso inteiro, mas sempre que tento baixar o certificado da erro, e toda a vez que tento entrar no site ele não abre mais, nem se eu tentar fazer o curso novamente, vou acabar saindo prejudicada por causa do instituto Tim Tec. Agora preciso do meu certificado e não consigo ele, o site da Tim Tec é péssimo, nem abrir mais eu consigo e todos os outros cursos desse eixo são desse site.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Lenice. Lamentamos o ocorrido e informamos que o site já está disponível para acesso novamente. Quanto ao certificado, verifique se já cumpriu todos os requisitos estabelecidos ou entre em contato diretamente com a instituição através da aba “CONTATO”, que fica no canto superior direito do site: https://cursos.timtec.com.br/. Continuamos à disposição. Abraços.

Roberth De Souza Silva
Membro
Roberth De Souza Silva

Oi lenice como conseguiu fazer o curso eu não consegui me cadastrar

Larissa Diniz
Membro
Larissa Diniz

boa tarde,
não estou conseguindo acessar a plataforma da Tim, está tendo problema?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Larissa. Lamentamos o ocorrido e informamos que o problema já foi corrigido. Para acessar o curso, clique em “ACESSE” e você será direcionada ao portal da instituição que oferece os conteúdos de aprendizado. Quando carregar, faça cadastro com login e senha para liberar as aulas. Continuamos à disposição. Abraços.

Edilene de Lima Teodoro
Membro
Edilene de Lima Teodoro

Boa noite pagina não abre, fiz o curso e pagina não está abrindo.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Edilene. Lamentamos o ocorrido e informamos que o problema já foi corrigido. Para acessar o curso, clique em “ACESSE” e você será direcionada ao portal da instituição que oferece os conteúdos de aprendizado. Quando carregar, faça cadastro com login e senha para liberar as aulas. Continuamos à disposição. Abraços.

Ana Isabel Rasse Bolivar
Membro
Ana Isabel Rasse Bolivar

boa tarde, estou tentando me cadastrar na timtec mas não está dando certo e só fica na mesma página

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Ana. Lamentamos o ocorrido e informamos que o problema já foi corrigido. Para acessar o curso, clique em “ACESSE” e você será direcionada ao portal da instituição que oferece os conteúdos de aprendizado. Quando carregar, faça cadastro com login e senha para liberar as aulas. Continuamos à disposição. Abraços.

Henrique Esteter
Membro
Henrique Esteter

Não estou conseguindo fazer as aulas pois da senha invalida e quando coloco para recuperar senha da que meu e-mail não esta cadastrado. Podem me ajudar por favor?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Henrique. O curso de Programação de Games é disponibilizado pela instituição parceira TimTec. É possível entrar em contato diretamente com a instituição através da aba “CONTATO”, que fica no canto superior direito do site: https://cursos.timtec.com.br/. Caso esteja realizando o curso como parte do cronograma de aprendizado do Bolsa Jovem, se dirija ao robô de atendimento para falar com um de nossos atendentes: 1. Entre no Portal Cate e acesse o robô de atendimento: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/ 2. Clique em “Preciso de ajuda com meu cadastro no portal”. 3. Clique em “Já fiz meu cadastro, mas não consigo acessar. O e-mail ou… Read more »

Mirély Estevam da Silva
Membro
Mirély Estevam da Silva

Oi seu problema foi resolvido? Pois estou com o mesmo problema.

Luis Henrique Souza lima
Membro
Luis Henrique Souza lima

estou tentando acessar o site para me cadastrar é realizar o curso de programação mais não entra pois da inválido ou só fica na interface do site podem me ajudar por favor???

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Luis. O curso de Programação de Games é disponibilizado pela instituição parceira TimTec. É possível entrar em contato diretamente com a instituição através da aba “CONTATO”, que fica no canto superior direito do site: https://cursos.timtec.com.br/. Caso esteja realizando o curso como parte do cronograma de aprendizado do Bolsa Jovem, se dirija ao robô de atendimento para falar com um de nossos atendentes: 1. Entre no Portal Cate e acesse o robô de atendimento: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/ 2. Clique em “Preciso de ajuda com meu cadastro no portal”. 3. Clique em “Já fiz meu cadastro, mas não consigo acessar. O e-mail ou… Read more »

Roberth De Souza Silva
Membro
Roberth De Souza Silva

Boa noite não consigo me inscrever e fazer o cadastro de jeito nenhum
Não vai

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Roberth. O curso de Programação de Games é disponibilizado pela instituição parceira TimTec. É possível entrar em contato diretamente com a instituição através da aba “CONTATO”, que fica no canto superior direito do site: https://cursos.timtec.com.br/. Caso esteja realizando o curso como parte do cronograma de aprendizado do Bolsa Jovem, se dirija ao robô de atendimento para falar com um de nossos atendentes: 1. Entre no Portal Cate e acesse o robô de atendimento: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/ 2. Clique em “Preciso de ajuda com meu cadastro no portal”. 3. Clique em “Já fiz meu cadastro, mas não consigo acessar. O e-mail ou… Read more »

Kauan Ferreira cavalcanti
Membro
Kauan Ferreira cavalcanti

Oi eu não estou conseguindo fazer o cadastro para realizar o curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Kauan. O curso de Programação de Games é disponibilizado pela instituição parceira TimTec. É possível entrar em contato diretamente com a instituição através da aba “CONTATO”, que fica no canto superior direito do site: https://cursos.timtec.com.br/. Caso esteja realizando o curso como parte do cronograma de aprendizado do Bolsa Jovem, se dirija ao robô de atendimento para falar com um de nossos atendentes: 1. Entre no Portal Cate e acesse o robô de atendimento: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/ 2. Clique em “Preciso de ajuda com meu cadastro no portal”. 3. Clique em “Já fiz meu cadastro, mas não consigo acessar. O e-mail ou… Read more »

Jenifer Stefanny
Membro
Jenifer Stefanny

e obrigado fazer isso pq eu ja fiz outro curso ??????????

Kayron Kayky Xavier Nonato
Membro
Kayron Kayky Xavier Nonato

Boa tarde, não estou conseguindo fazer o cadastro, já tentei diversas vezes e nunca vai.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Kayron. O curso de Programação de Games é disponibilizado pela instituição parceira TimTec. É possível entrar em contato diretamente com a instituição através da aba “CONTATO”, que fica no canto superior direito do site: https://cursos.timtec.com.br/. Caso esteja realizando o curso como parte do cronograma de aprendizado do Bolsa Jovem, se dirija ao robô de atendimento para falar com um de nossos atendentes: 1. Entre no Portal Cate e acesse o robô de atendimento: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/ 2. Clique em “Preciso de ajuda com meu cadastro no portal”. 3. Clique em “Já fiz meu cadastro, mas não consigo acessar. O e-mail ou… Read more »

Adrielly valeria Assunção Rodrigues
Membro
Adrielly valeria Assunção Rodrigues

não consigo entrar.
faço login e fica na mesma página, não consigo acessar o curso😢

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Adrielly. O curso de Programação de Games é disponibilizado pela instituição parceira TimTec. É possível entrar em contato diretamente com a instituição através da aba “CONTATO”, que fica no canto superior direito do site: https://cursos.timtec.com.br/. Caso esteja realizando o curso como parte do cronograma de aprendizado do Bolsa Jovem, se dirija ao robô de atendimento para falar com um de nossos atendentes: 1. Entre no Portal Cate e acesse o robô de atendimento: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/ 2. Clique em “Preciso de ajuda com meu cadastro no portal”. 3. Clique em “Já fiz meu cadastro, mas não consigo acessar. O e-mail ou… Read more »

Mirély Estevam da Silva
Membro
Mirély Estevam da Silva

Oi não estou conseguindo fazer o curso,porque minha senha ta dando inválida,e meu e-mail também gostaria de ajuda.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Mirély. O curso de Programação de Games é disponibilizado pela instituição parceira TimTec. É possível entrar em contato diretamente com a instituição através da aba “CONTATO”, que fica no canto superior direito do site: https://cursos.timtec.com.br/. Caso esteja realizando o curso como parte do cronograma de aprendizado do Bolsa Jovem, se dirija ao robô de atendimento para falar com um de nossos atendentes: 1. Entre no Portal Cate e acesse o robô de atendimento: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/ 2. Clique em “Preciso de ajuda com meu cadastro no portal”. 3. Clique em “Já fiz meu cadastro, mas não consigo acessar. O e-mail ou… Read more »

Mirély Estevam da Silva
Membro
Mirély Estevam da Silva

Boa tarde … Estou aguardando o e-mail de vocês pois ainda preciso de ajuda, pois meu e-mail e senha continuam inválidos e até agora não foi enviado nenhuma resposta obrigada

Victor Guilherme da Silva melo
Membro
Victor Guilherme da Silva melo

Oi conseguiu resolver tô com o mesmo problema, não tô conseguindo fazer o cadastro muito menos entrar

Mirély Estevam da Silva
Membro
Mirély Estevam da Silva

Não, nem me enviaram nada ainda.

Fernanda Victoria Dias Lo Vacco
Membro
Fernanda Victoria Dias Lo Vacco

Boa noite, o site da TIMTEC não está funcionando direito, não consigo de jeito nenhum fazer cadastro!!!!!

Victor Guilherme da Silva melo
Membro
Victor Guilherme da Silva melo

Eu tô com o mesmo problema, se conseguir resolver me avisa preciso manda o certificado

Fernanda Victoria Dias Lo Vacco
Membro
Fernanda Victoria Dias Lo Vacco

Também preciso do certificado, já mandei e-mail pro cate e pra TIMTEC, se não resolver esse problema eu vou diretamente no cate. Mas pode deixar que vou te avisando por aqui!

Mirély Estevam da Silva
Membro
Mirély Estevam da Silva

Também preciso enviar, se der me avisa também.

Luis Felipe de Sousa Ferreira
Membro
Luis Felipe de Sousa Ferreira

Conseguiu iniciar o curso?

Mirély Estevam da Silva
Membro
Mirély Estevam da Silva

Oi não continuam inválidos até meu email, você conseguiu?

Luis Felipe de Sousa Ferreira
Membro
Luis Felipe de Sousa Ferreira

Consegui logar pelo computador, estava tentando pelo celular e não consegui.

Mirély Estevam da Silva
Membro
Mirély Estevam da Silva

Vou tentar pelo meu notebook

Mirély Estevam da Silva
Membro
Mirély Estevam da Silva

Vou tentar no meu notebook

Mirély Estevam da Silva
Membro
Mirély Estevam da Silva

Não consegui nem no meu notebook, nem entraram em contato comigo, eu preciso enviar meu certificado até hoje, fico muito triste.

Luis Felipe de Sousa Ferreira
Membro
Luis Felipe de Sousa Ferreira

Deve ser por causa do site da timtec, já tentou mandar pra esse email programabolsatrabalho@gmail.com

Mirély Estevam da Silva
Membro
Mirély Estevam da Silva

Sim já, mandei mensagem pra todo lugar possível pra entrar em contato e nada mandei mais de 2 vezes.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Victor. Neste caso, entre em contato com o e-mail: programabolsatrabalho@gmail.com explicando que é aluno do programa Bolsa Jovem e que não conseguiu realizar o cadastro na plataforma TimTec. Aguarde o retorno com as orientações sobre o cadastro e a entrega do certificado. Continuamos à disposição. Abraços.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Fernanda. Neste caso, entre em contato com o e-mail: programabolsatrabalho@gmail.com explicando que é aluna do programa Bolsa Jovem e que não conseguiu realizar o cadastro na plataforma TimTec. Aguarde o retorno com as orientações sobre o cadastro e a entrega do certificado. Continuamos à disposição. Abraços.

Raquel Alves Lima
Membro
Raquel Alves Lima

Olá! Não consigo me cadastrar e acessar o curso.

Mirély Estevam da Silva
Membro
Mirély Estevam da Silva

Ta com problema, e ta para um monte de gente

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Raquel. Neste caso, entre em contato com o e-mail: programabolsatrabalho@gmail.com explicando que é aluna do programa Bolsa Jovem e que não conseguiu realizar o cadastro na plataforma TimTec. Aguarde o retorno com as orientações sobre o cadastro e a entrega do certificado. Continuamos à disposição. Abraços.

Membro
Renan lopes de de queiroz

Não consigo de jeito nenhum o certificado

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Renan. O curso de Programação de Games é disponibilizado pela instituição parceira TimTec. Verifique se você já cumpriu todos os requisitos estabelecidos ou entre em contato diretamente com a instituição através da aba “CONTATO”, que fica no canto superior direito do site: https://cursos.timtec.com.br/. Continuamos à disposição. Abraços.

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Quer aprender a desenvolver websites e APIs usando linguagem PHP? Aproveite este curso! A ...
Topo
0