O Cate - Inspiração DICA | Aposte no marketing digital para driblar a crise e vender mais

Aposte no marketing digital para driblar a crise e vender mais

Pequenos empreendedores também podem apostar no comércio eletrônico para enfrentar melhor a crise. Fortaleça seu negócio com ferramentas do marketing digital.

Você já pensou em vender seus produtos pela internet? Se adaptar ao mundo digital é uma boa estratégia para driblar os custos de uma loja física, ampliar o número de clientes e equilibrar as contas durante o isolamento social.

Uma boa alternativa on-line é usar as redes sociais e criar um perfil comercial, postando fotos da empresa, dicas e curiosidades que possam interessar aos clientes.

Desenvolver o próprio site ou criar uma loja virtual também é uma forma de divulgar seus produtos ou serviços. Mas não se esqueça de que é preciso atrair público para a sua loja, o que pode ser um desafio.

Outra possibilidade é se cadastrar em plataformas de marketplace, grandes portais de venda que já fazem ações de marketing digital e têm muitas visitas. Nelas, seu produto pode ser encontrado mais facilmente. Pesquise e descubra qual é a melhor plataforma para o seu ramo de negócio.

Dicas da consultora:

• Faça um planejamento de vendas pela internet, colocando tudo no papel.
  • Converse com outros empresários que já vendem em marketplace.
  • Pesquise conteúdos para se especializar no assunto.

O portal Cate tem um curso sobre mídias sociais que ensina a criar uma estratégia de divulgação na internet. Acesse aqui:

[Total: 3    Média: 4.7/5]