O Cate - Inspiração DICA I Tudo sobre a depilação egípcia
17 de março de 2023
A imagem é uma foto. Uma linha branca está nas mãos de uma mulher branca e bem próxima da sobrancelha de outra mulher, que também é branca e está de cabelos presos e olhos fechados.

DICA | Tudo sobre a depilação egípcia

Quem busca estar com a imagem sempre em dia não mede esforços para encontrar profissionais que utilizem técnicas variadas e de qualidade. Um dos serviços que vem ganhando destaque entre o público que adora estar com as sobrancelhas bem desenhadas é a depilação egípcia, aquela que utiliza linhas.

Nesse método, linha 100% algodão ou poliéster é usada para remover os pelos do rosto e do corpo, desde a raiz, o que evita que encravem ou engrossem. Além disso, essa técnica não tem contraindicação, sendo adequada para qualquer tipo de pele, mesmo que ela seja sensível, tenha tomado sol recentemente ou esteja passando por procedimento estético como peeling.

Entretanto, aplicar a depilação egípcia exige buscar formação adequada para aprender a manusear a linha. É preciso segurá-la de maneira que, entre as duas mãos, se forme uma torção que remeta ao símbolo do infinito. Então, ao abrir e fechar as mãos alternadamente, o profissional dá à linha um movimento semelhante ao de uma tesoura, aparando os fios conforme o design previsto. É possível encontrar no YouTube diversos vídeos explicativos, webinars e cursos.

Entre os principais benefícios da técnica estão:

  • ativar a circulação;
  • eliminar células mortas;
  • não provocar flacidez nem queimadura;
  • preservar a queratina da pele;
  • utilizar materiais 100% descartáveis;
  • diminuir e afinar os pelos na região;
  • retirar também os pelos mais finos e curtos, eliminando toda a pelugem;
  • não causar alergias;
  • não agredir a pele;
  • não causar manchas.

Além da linha, outros materiais são necessários para que a técnica seja aplicada da melhor maneira, por exemplo: algodão; sabonete líquido neutro ou espuma de limpeza para fazer a higienização antes da depilação; lápis dermatográfico ou sombra para acabamento; maca que seja confortável tanto para cliente e quanto para profissional.

Quer saber mais sobre a depilação egípcia? Deixe seu comentário ou dúvida logo abaixo!

[Total: 7    Média: 3.6/5]

28
Comentários

14 Comment threads
14 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
15 Comment authors
Portal Catevera ligya roberta dos santos limaLUCAS SANT ANA DE OLIVEIRATais alves de limaSheila Lima Recent comment authors
newest oldest
MARIA APARECIDA DE GODOY LIMA
Membro
MARIA APARECIDA DE GODOY LIMA

Quero saber mais sobre o curso.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Maria! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

Amanda Ferreira
Membro
Amanda Ferreira

Quero saber mais sobre o curso.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Amanda! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

Simone Pereira da Silva
Membro
Simone Pereira da Silva

Quero saber informação de como participar desse curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Simone! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

IVANIR FRANCISCA SILVA ABRANTES
Membro
IVANIR FRANCISCA SILVA ABRANTES

Quero saber sobre o curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Ivanir! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

EDNELIA DE JESUS MELO
Membro
EDNELIA DE JESUS MELO

Gostaria de saber mais a respeito do curso. É online ou presencial??

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Ednelia! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

Clarice Alves da Silva
Membro
Clarice Alves da Silva

Tenho interesse em saber mais sobre o curso. Gostaria de me especializar.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Clarice! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

Elizabeth Garcia de Lima
Membro
Elizabeth Garcia de Lima

Quero saber mais sobre o curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Elizabeth! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

Denise Ramos de Oliveira Souza
Membro
Denise Ramos de Oliveira Souza

Quero fazer esse curso , como posso me escrever?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Denise! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

Isabella raquel l silva
Membro
Isabella raquel l silva

Eu quero saber mais informações sobre o curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Isabella! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

Maicon Lopes Da Silva
Membro
Maicon Lopes Da Silva

quero esse curso no portal cate ….

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Erisvânia. Tudo bem? Obrigado por compartilhar a sua sugestão, a levaremos em conta daqui para frente! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

Sheila Lima
Membro
Sheila Lima

Informações sobre o curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Sheila! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

Tais alves de lima
Membro
Tais alves de lima

Quero saber mais sobre o curso.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Tais! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

LUCAS SANT ANA DE OLIVEIRA
Membro
LUCAS SANT ANA DE OLIVEIRA

Quero saber mais sobre o curso.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Lucas! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

vera ligya roberta dos santos lima
Membro
vera ligya roberta dos santos lima

quero aprenter mais sobre o curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Vera! Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de depilação egípcia. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades da profissão! Mas você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0