As mulheres estão mais donas do próprio nariz no ambiente de negócios. O empreendedorismo feminino ocupa cada vez mais espaço na economia e há muitos exemplos de empreendedoras se dando bem.
Veja estas dicas especiais para mulheres:
- Investimento é necessário em qualquer negócio. Um jeito mais conservador de investir que é querido pelos economistas é o tesouro direto. Com esse método, é possível fazer reservas de emergência e aplicações de médio a longo prazo. Antes de tomar qualquer decisão, seja para iniciar ou alavancar um projeto, a empreendedora precisa estar preparada.
- Especialização no ramo escolhido é fundamental. Com mais conhecimento do mercado, fica mais fácil definir os caminhos e os objetivos do negócio. Você conhece bem a área que escolheu, gosta dela tem vivência nela? Se você também é dona de casa, como vai administrar o tempo?
- Estudo de mercado é indispensável. Conhecendo estatísticas, dados e teorias do seu ramo de atividade, fica mais fácil reconhecer aspectos importantes para o desenvolvimento do negócio, como público-alvo, concorrência, comportamento do consumidor e segmentos de destaque nessa área. Além disso, pode fazer uma divulgação diferenciada do serviço.
- O posicionamento sobre assuntos socialmente relevantes para o seu público ajuda a criar vínculos. Depois, investir na diversidade de ideias, de materiais e até de colaboradores, reforça a personalidade do empreendimento.
- Estabelecer conexões na mesma área de atuação pode ser um benefício e possibilitar sociedade no negócio. Há outras mulheres no empreendedorismo independente, que tal tentar um contato com elas? Nas redes sociais ou em outras plataformas digitais, existem comunidades e grupos compartilhando experiências, êxitos, falhas e dicas. Isso ajuda a unir as mulheres de negócios e incentivar o sucesso delas.
Fonte: 5 DICAS valiosas para o empreendedorismo feminino. Sebrae, [s. d.] Disponível em:
Mais visto
Conteúdos Relacionados
No segundo episódio da série, confira algumas dicas sobre planejamento financeiro no ...
Administração Finanças RH
Diversidade & Inclusão
O primeiro episódio da série mostra que é viável ser mãe e ser empreendedora ao ...
Diversidade & Inclusão
Achei muito importante este curso, acredito que acrescenta muito para a formação de mulheres empreendedoras.
Olá, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!