Seu Negócio - O Cate
Seu negócio

seu negócio

Banner. Composição com foto e desenhos. À esquerda está a foto de um idoso. Ele está levemente de perfil, virado para a direita, olhando para outra pessoa, que está desfocada. O idoso tem os cabelos grisalhos, a barba por fazer e usa uma camisa polo estampada e avental azul. À direita está o texto: Seu negócio; e o desenho de um farol, entre outros.

Empreender é uma boa alternativa de geração de renda. Aqui você encontra orientações e dicas para colocar sua ideia em prática, formalizar seu negócio e melhorar suas capacidades para empreender.

formalização

Você que quer empreender e tem dúvidas sobre a formalização, veja aqui as principais orientações sobre como se formalizar:

Para formalizar o seu negócio, você pode adotar uma das diferentes formas jurídicas existentes, como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), dependendo das particularidades do seu empreendimento. Conheça mais sobre cada uma delas aqui.

Você não precisa pagar nada para se formalizar. Fique atento pois existem sites que oferecem a formalização mediante pagamento de taxa, mas são serviços privados e opcionais. ​ A formalização como MEI por meio do portaldoempreendedor.gov.br é de graça!

Se você é um pequeno empresário informal ou encontrou uma nova oportunidade no mercado, quer ser empreendedor, fatura até R$ 81 mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular, uma boa alternativa é a formalização como MEI.

Você pode buscar apoio e orientações para regularizar o seu negócio em uma das unidades do Cate ou do Descomplica SP. ​Antes de fazer a formalização, você precisa verificar se sua atividade pode ser exercida no município de São Paulo. A Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA) fornece todas essas orientações, estimulando o empreendedorismo e a criação de novos negócios na cidade. Veja as respostas para todas as suas dúvidas sobre o Microempreendedor individual aqui.

Se você é empreendedor e quer vender os seus produtos ou serviços em vias públicas na cidade de São Paulo, saiba como conseguir a autorização e o termo de permissão de uso com o programa Tô legal!

programas oferecidos para o empreendedor

para você que precisa de um espaço gratuito

Espaço de trabalho colaborativo gratuito. Para o empreendedor(a) que precisa de um local para trabalhar e fazer novos contatos.

para você que tem um negócio de tecnologia na quebrada

Programa de aceleração, com recurso financeiro e capacitações, para negócios de tecnologia na quebrada.

para você que é artesão

Fomenta o desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades em São Paulo. Estimula a atividade econômica e social dos empreendedores e sua inclusão produtiva.

para você que quer se capacitar e desenvolver ainda mais seu negócio

Atividades de empreendedorismo para o desenvolvimento de negócios nas periferias, por meio de parcerias com organizações de suporte empreendedor.

Capacitação que ajuda a pôr em prática a sua ideia de negócio. Você coloca a mão na massa para transformá-la em um negócio de sucesso.

Formação e empoderamento para mulheres empreendedoras, desenvolvendo suas vocações para administração de negócios e fortalecendo redes.

para você que tem um negócio ecologicamente sustentável

O programa incentiva o desenvolvimento econômico sustentável da cidade de São Paulo, fomentando negócios sustentáveis, tecnologias verdes e qualificação profissional.

Ponte entre a cidade e o campo, o projeto fortalece a produção rural nas regiões de Parelheiros e Capela do Socorro.

cursos online para quem quer empreender


Aprenda a desenhar um modelo de negócio e entenda as principais habilidades ...

atendimento ao empreendedor

A ADE SAMPA oferece serviços gratuitos, tais como projetos de capacitação, palestras e oficinas para incentivar o empreendedorismo e a geração de renda. O programa de atendimento ao empreendedor é realizado nas subprefeituras, nas unidades do Cate e do Descomplica SP.

Você também pode ser atendido por e-mail, telefone ou Whatsapp, por meio dos números:

(11) 4210-2668

(11) 9 9708-5130

(11) 9 9449-1311

atendimento@adesampa.com.br

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Veja mais informações em https://adesampa.com.br/

Topo
0