O Cate - O Cate

Conheça o cate

Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

Banner. Composição com foto e desenhos. À esquerda está o texto. E a foto de uma jovem vista de frente, dos ombros para cima. Ela está com um leve sorriso de boca fechada, é negra, tem os cabelos crespos, castanhos e curtos; e está com uma roupa quadriculada. À direita estão os desenhos de um satélite, do globo terrestre, de nuvens, de um notebook, um celular e um tablet.

Entenda a plataforma

Esta plataforma é produzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo e traz conteúdos relacionados às ocupações que mais crescem na cidade e que mais geram emprego e renda. Navegando pelos cursos, pelas inspirações e pelas dicas, você vai encontrar ícones que indicam os eixos de desenvolvimento econômico da cidade. Conheça cada um deles!

Gestão, Empreendedorismo e Trabalho
Gastronomia
Economia Criativa
Saúde e Bem-estar
Meio ambiente e Sustentabilidade
Tecnologia

Sobre o Cate

O Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo - é um serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo para incentivar as pessoas a aperfeiçoarem suas habilidades para conquistar um emprego ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

SERVIÇOS DO CATE

O Cate conta com a Agência São Paulo de Desenvolvimento – Ade Sampa, que atua em cooperação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, fornecendo orientações sobre empreendedorismo e na criação de novos negócios na cidade.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 14 anos (jovem aprendiz).

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um órgão do governo federal responsável pela intermediação de emprego no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

Com este portal, que pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo com conexão à internet, 24 horas por dia e durante os sete dias da semana, o Cate está ainda mais perto de você.

Quer ser atendido no cate?

Faça o agendamento pela Central 156 ou pelo portal www.sp156.prefeitura.sp.gov.br . Os atendentes irão passar todas as informações necessárias sobre os documentos que devem ser levados para o atendimento presencial em uma unidade do Cate mais próxima de sua residência.

Banner. Composição com foto e texto. À esquerda está a foto em sépia avermelhada, de três jovens, vistos de frente, do peito para cima

PARCEIROS

Logomarca da Fundação Estudar
Logomarca da UNSA-SUS - Universidade Aberta do SUS
Logomarca do CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Logomarca da Blossom - Educação em Terapias Integrativas
Logomarca do Instituto TIM
Logomarca - Aliança Empreendedora
Logomarca - Escola Aberta do Terceiro Setor
Logomarca - Taqe
Logomarca - ÉNois - Inteligência Jovem

quer ser
um parceiro?

Para ser parceiro de conteúdo da plataforma, envie um e-mail para portalcate@gmail.com

Quer ser parceiro do Cate e oferecer vagas de emprego no portal? Clique aqui.

quer ser
um parceiro?

Topo
0