O Cate - O Cate

Conheça o cate

Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

Banner. Composição com foto e desenhos. À esquerda está o texto. E a foto de uma jovem vista de frente, dos ombros para cima. Ela está com um leve sorriso de boca fechada, é negra, tem os cabelos crespos, castanhos e curtos; e está com uma roupa quadriculada. À direita estão os desenhos de um satélite, do globo terrestre, de nuvens, de um notebook, um celular e um tablet.

Entenda a plataforma

Esta plataforma é produzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo e traz conteúdos relacionados às ocupações que mais crescem na cidade e que mais geram emprego e renda. Navegando pelos cursos, pelas inspirações e pelas dicas, você vai encontrar ícones que indicam os eixos de desenvolvimento econômico da cidade. Conheça cada um deles!

Sobre o Cate

O Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo - é um serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo para incentivar as pessoas a aperfeiçoarem suas habilidades para conquistar um emprego ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

SERVIÇOS DO CATE

Atenção

Em decorrência da pandemia do coronavírus, as 25 unidades do Cate estão com atendimento em horário reduzido das 10h às 16h. Os serviços disponíveis são:

  • Habilitação do seguro-desemprego
  • Formalização e orientação ao MEI – Microempreendedor Individual

Para ser atendido basta ligar na Central 156 ou agendar diretamente pelo site www.sp156.prefeitura.sp.gov.br 

Para recolocação profissional, verifique as vagas de emprego disponíveis e faça seu cadastro para participar dos processos seletivos no site www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento

O Cate conta com a Agência São Paulo de Desenvolvimento – Ade Sampa, que atua em cooperação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, fornecendo orientações sobre empreendedorismo e na criação de novos negócios na cidade.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 14 anos (jovem aprendiz).

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um órgão do governo federal responsável pela intermediação de emprego no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

Com este portal, que pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo com conexão à internet, 24 horas por dia e durante os sete dias da semana, o Cate está ainda mais perto de você.

Quer ser atendido no cate?

Faça o agendamento pela Central 156 ou pelo portal www.sp156.prefeitura.sp.gov.br . Os atendentes irão passar todas as informações necessárias sobre os documentos que devem ser levados para o atendimento presencial em uma unidade do Cate mais próxima de sua residência.
Banner. Composição com foto e texto. À esquerda está a foto em sépia avermelhada, de três jovens, vistos de frente, do peito para cima

PARCEIROS

Proposta-Logo-FE-2-2.jpg
unasus.png
ciee.jpg
Blossom-Educa.png
download.png
logo-aliança-empreendedora.png
escola-aberta.png
taque.png
enois_inteligencia.png

quer ser
um parceiro?

Para ser parceiro de conteúdo da plataforma, envie um e-mail para portalcate@gmail.com
Para ser parceiro na oferta de vagas de emprego na plataforma, envie um e-mail para solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br

quer ser
um parceiro?

0