Auxiliar de Prevenção de Perdas não é uma atividade profissional que anda “na boca do povo”. O nome pode até ser desconhecido, mas, na verdade, essa função é fundamental na área do varejo e tem alta empregabilidade.
Descubra mais abaixo:
Como já diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Ou seja, ao invés de contabilizar o prejuízo, é melhor prevenir que isso aconteça. Assim, a Prevenção de Perdas corresponde às atividades realizadas em um estabelecimento para evitar danos às mercadorias provocados por furtos, vencimentos e demais erros administrativos.
O Auxiliar de Prevenção de Perdas trabalha na equipe de operação, ou seja, é responsável pela gestão de armazenagem e estoques. Entre as funções do auxiliar estão participar de inventários periódicos, realizar contagem de produtos, conferir data de validade de produtos expostos nas prateleiras e sugerir mudanças de locais de exposição. Outro ponto interessante é o plano de carreira que essa atividade pode proporcionar. Já que ela conta com auxiliar, analista, coordenador, gerente e diretor. Vale ressaltar que, quanto maior o cargo, mais responsabilidade, olhar estratégico e formação são necessários.
Como faço pra me inscrever nesse curso?
Olá, Eliane. Você pode encontrar o curso de Auxiliar de Prevenção de Perdas no link a seguir: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/gestao-empreendedorismo-e-trabalho/auxiliar-de-prevencao-de-perda/. Quando a página carregar, clique em “ACESSE” e, depois, em “INSCREVA-ME” para ter acesso aos conteúdos de aprendizado. Abraços!