Seu navegador não tem suporte a JavaScript ou está desativado.
Economia Criativa
Atualizado em 03/10/2026

Fotografia com celular: técnicas para fotografar produtos

Carga Horária

7h

Modelo

Online

Certificado

Sim

A imagem é uma foto. Um rapaz negro utiliza o celular para fotografar três potes de cerâmica que estão sobre uma mesa. O rapaz tem cabelos curtos e sorri para a tela do celular. Ele usa uma camiseta branca e um avental de listras pretas. Ao lado direito dele, há potes de cerâmica de formatos e tamanhos diferentes sobre prateleiras de aço cinza.
0 vagas nesta área

Detalhes do curso

Tirar fotografias para postar nas redes sociais se tornou um hábito cotidiano: selfies, looks, pratos de comida, encontro com os amigos ou com a família e muito mais. Mas já pensou que essa atividade pode se tornar uma fonte de renda?

O objetivo do curso “Fotografia com o celular: técnicas para fotografar produtos” é mostrar que, ao dominar o conhecimento técnico da captura para a edição de imagens, é possível oferecer o seu serviço de fotógrafo para pequenos empreendedores que vendem produtos pela internet ou mesmo fotografar com qualidade os produtos que você mesmo produz e vende.

Os módulos são divididos em:

1 – O mercado de trabalho da fotografia, que mostra as possibilidades de atuação na área e como é possível fazer isso fotografando com o celular.

2 – Aprendendo conceito e técnica de fotografia, que introduz conceitos como iluminação, enquadramento, montar um estúdio em casa e edição em aplicativos gratuitos.

3 – E agora, como começar?, que orienta como cobrar o trabalho e para quem ele deve ser oferecido.

A formação tem 7 horas de duração e pode ser feita pelo celular, tablet ou computador da maneira como você preferir. Ao concluir o curso, um certificado é emitido para ser incluído em seu currículo. Gostou? Clique abaixo em “Iniciar curso” e bons estudos.