O Cate - Curso Curso I São Paulo: observando o mercado gastronômico
A imagem é uma foto. Em uma cozinha comunitária, da esquerda para a direita, há quatro pessoas: primeiro, um homem branco de cabelos ondulados, usando um avental branco sobre uma camisa listrada, pega feijão de um caldeirão com uma colcha; à esquerda dele, uma mulher negra de cabelo crespo, vestindo um avental branco por cima de uma camisa xadrez, serve uma porção de macarrão no prato de um homem, à sua frente; ao lado dela, um homem negro de cabelo ralo, usando avental sobre uma camisa verde, segura um pegador de silicone com a mão direita; e, por fim, do outro lado do balcão, há um homem negro, careca, vestindo uma blusa de lã preta, estendendo sua bandeja ao que a mulher à sua frente serve seu prato.

Curso I São Paulo: observando o mercado gastronômico

Não há dúvida de que São Paulo é o principal polo gastronômico do Brasil. São mais de 23 mil espaços de alimentação na cidade, a segunda com maior número de estabelecimentos no mundo, o que atrai turistas nacionais, internacionais e demanda mão de obra capacitada para esse tipo de atendimento. 

De olho nesse cenário, o Observatório Gastronônico da Prefeitura de São Paulo foi criado para fortalecer essa cadeia de trabalho, potencializando aspectos ligados a economia, cultura, segurança alimentar, sustentabilidade e turismo. Uma das iniciativas do Observatório Gastronômico é esse curso, que visa capacitar as pessoas que desejam se tornar profissionais da área.  

O curso é online, gratuito e dividido em: 

  • Módulo 1: O negócio de alimentação em São Paulo, onde será visto o panorama desse mercado na cidade e noções de gastronomia social. 
  • Módulo 2: Trabalhar com alimentos, com noções básicas de habilidades necessárias e onde trabalhar. 
  • Módulo 3: Como entrar nesse mercado, tanto na busca por emprego, quanto no empreendedorismo. 
  • Encerramento: Com materiais extras para consulta. 

Faça sua inscrição e bons estudos!

[Total: 4    Média: 3.8/5]

2
Comentários

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Portal Cateerica araujo dos santos Recent comment authors
newest oldest
erica araujo dos santos
Membro
erica araujo dos santos

Eu amo gastronomia gostaria de me aprimorar mas ainda nesse mundo da colinaria

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Erica. O portal Cate oferece o curso on-line de Princípios Básicos da Gastronomia, que pode ser encontrado no link a seguir: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/gastronomia/principios-basicos-da-gastronomia/.

Quando a página carregar, clique em “ACESSE” e, depois, em “INSCREVA-ME” para ser direcionada aos conteúdos de aprendizado. Abraço!

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0