O Cate - Curso Como sua ideia pode virar um negócio

Como sua ideia pode virar um negócio

Entenda os conceitos básicos do empreendedorismo e suas principais ferramentas. Aprenda a avaliar se sua ideia de negócio vai dar certo. 

O curso mostra como usar ferramentas para desenvolver uma ideia, construir e testar um modelo de negócio. Você aprenderá a testar seu projeto, avaliar as chances de ele ser realizado, pesar vantagens, desvantagens, consequências e perspectivas de colocar sua ideia em prática.

 De nível básico, o curso é indicado para todos os públicos, 100% a distância e sem pré-requisitos. 

7H
Certificado
Acessível para celular
Libras
Legendas
Audiodescrição
[Total: 9    Média: 4.4/5]

17
Comentários

8 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
Portal Catemaria aparecidaBairton lima ramosDilma dos Santos NeresCarlos José Gregorio Rojas Zoccolo Recent comment authors
newest oldest
Membro
MARIA LUCIA RIBEIRO DE MELO

Eu sou uma pessoa que se sente capaz de empreender, sou competente, preciso de mais conhecimento em gestão para desenvolver, quem sabe, uma atividade.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Maria Lúcia, tudo bem? Conte conosco para isso. Na página de cursos você pode conhecer uma série de opções e atividades que podem te agradar. https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/. Boa sorte!​

Gisele Da Conceição Papa
Membro
Gisele Da Conceição Papa

Nao estou conseguindo imprimir o certificado o que faço.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá! Para acessar um certificado, primeiro confirme se há certificado no curso. Em seguida, veja se você já cumpriu todos os requisitos obrigatórios para conseguir o certificado. Se cumpriu, vá até o final do curso, e seu certificado estará disponível. Não se esqueça de que o certificado será aberto em outra tela (pop-up). Abraço

Membro
Patricia Andrade Santos

sou uma pessoa que tem vontade de aprender cada vez mais

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Patrícia, tudo bem? Parabéns! Que seja apenas o começo de uma série de conquistas. Um abraço.

Dagmar Ferreira Dossantos
Membro
Dagmar Ferreira Dossantos

OLA BOA NOITE PESSOAL QUEM SOU EU DAGMAR FERREIRA DOS SANTOS SOLICITAÇAO DE PARTICIPAR DOS CURSOS PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO EU SOU PCD ESPECIAL.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá! Para se candidatar a uma vaga, você precisa se cadastrar no banco de talentos do Cate em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-Wu8PZ5bXdAs9epPLuwJPoH7jcst-QHPRmdbnc6_0I9NQlA/viewform.
Nossa equipe de convocação consultará o banco de dados e, caso alguma vaga cadastrada no Cate se encaixe no seu perfil, você poderá ser convidado a participar do processo seletivo. Abraço

Carlos José Gregorio Rojas Zoccolo
Membro
Carlos José Gregorio Rojas Zoccolo

Olá amigos do Cate. Eu tenho dois anos cadastrado e nunca chegou alguma vaga para avaliar? É normal? Vou fazer o curso. Gosto de aprender e estar atualizado com as ferramentas e métodos creativo.Obrigado!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Carlos. Outra opção para se cadastrar em vagas é conferir todas as vagas disponíveis na aba “Vagas de Emprego”: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/vagas-de-emprego/. Quando encontrar alguma que seja do seu interesse, anote o ID da vaga e agende um atendimento presencial no Cate através da Central 156. Os documentos necessários para fazer a candidatura são: RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS/PASEP. Atenção: a quantidade de vagas para cada função é limitada. Caso as vagas já tenham sido preenchidas, você poderá ser direcionado(a) para outras oportunidades semelhantes, conforme orientação do atendente. Continuamos à disposição. Abraço.

David da Cruz januario
Membro
David da Cruz januario

MT bom esse curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, David! Agradecemos muito o seu comentário, estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência de vocês aqui no portal. Para conferir outros conteúdos na área de gestão, empreendedorismo e trabalho, entre no link https://cate.prefeitura.sp.gov.br/gestao-empreendedorismo-e-trabalho/. Continuamos à disposição. Abraço!

Dilma dos Santos Neres
Membro
Dilma dos Santos Neres

Ideia e negocio são importantes ao iniciar um trabalho.

Dilma dos Santos Neres
Membro
Dilma dos Santos Neres

Empreender vai além da capacidade que temos,precisamos de conhecimento para desenvolver uma atividade.

Bairton lima ramos
Membro
Bairton lima ramos

Quando aperto em conferir na atividade, não vai

maria aparecida
Membro
maria aparecida

Gostei muito

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Bairton. Neste caso, sugerimos que tente refazer o login no portal ou realizar o acesso utilizando outro navegador de internet. Caso o problema persista, por favor, entre em contato com nossos atendentes através do robô de atendimento. Estamos à disposição. Abraços!

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0