O Cate - Curso | Cooperativismo sustentável como oportunidade de negócio
A imagem é o banner do curso. Há uma composição de ilustrações gráficas ao lado de uma fotografia. Da esquerda para a direita: Primeiro, sobre um quadrado verde, estão distribuídos desenhos, em traçado branco, de um avião de papel, um certificado e vários símbolos, como setas, círculos, triângulos e linhas em formatos diversos. Fora do quadrado e sobre a fotografia, os desenhos continuam, mas em traçado verde; há duas turbinas eólicas, um globo terrestre circundado por um anel na diagonal, uma ampulheta contendo uma muda de planta, engrenagens e nuvens. Na fotografia, há um grupo de pessoas trabalhando em volta de uma mesa com vários suprimentos, tais como garrafas d’água, embalagens de marmita e sacolas de papel. Elas conversam entre si e manipulam esses suprimentos. Todos usam uniforme composto de camiseta verde-clara e calça com estampa camuflada. Na lateral direita da fotografia, estão mais dois elementos gráficos: um círculo verde contendo desenho de duas folhas em um caule, em traçado branco, e, logo abaixo, um retângulo formado por linhas paralelas brancas e verdes alternadas.

Curso | Cooperativismo sustentável como oportunidade de negócio

O cooperativismo sustentável é uma abordagem que combina os princípios e as práticas do cooperativismo com o compromisso com a sustentabilidade. Ele se baseia nos valores fundamentais do cooperativismo, como cooperação, igualdade, solidariedade e preocupação com a comunidade, e os aplica a iniciativas e atividades que visam promover o desenvolvimento sustentável nas esferas econômica, social e ambiental.

O curso “Cooperativismo sustentável como oportunidade de negócio”, do Portal Cate, destrincha essas práticas como maneira de geração de renda. A formação é on-line e gratuita, dividida em três módulos:

– Módulo 1: O cooperativismo no Brasil – mostra os conceitos fundamentais sobre o tema e sua relação com a sustentabilidade;

– Módulo 2: Empreendimentos econômicos solidários e tipos de cooperativas – trata do funcionamento e das boas práticas nas cooperativas;

– Módulo 3: Possibilidade de trabalho cooperativo em São Paulo.

Para fazer a sua inscrição é só clicar abaixo. Bons estudos!

7H
Certificado
Acessível celular, computador e tablet
[Total: 2    Média: 5/5]

1
Comentários

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Leandro Wendel Lucas Ferreira Recent comment authors
newest oldest
Leandro Wendel Lucas Ferreira
Membro
Leandro Wendel Lucas Ferreira

O curso é excelente! apresenta de modo simples, porém, eficiente todos os conceitos do modelo de cooperativa sustentável.

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0