O Cate - Curso Introdução ao Upcycling – Gerando renda com resíduos

Introdução ao Upcycling – Gerando renda com resíduos

Aprenda a reaproveitar resíduos sólidos e ganhar dinheiro com o processo de upcycling. Veja como fazer peças de decoração reciclando paletes de madeira. 

Você sabia que pode confeccionar produtos a partir de materiais que seriam descartados? Conhecida como upcycling, essa técnica de reciclagem transforma, ressignifica e dá novo valor a materiais que iriam para o lixo, aumentando a vida útil de produtos e objetos. 

O curso vai ajudar você a desenvolver competências, conhecimentos e habilidades para gerar oportunidades de trabalho e lucro criando objetos a partir do reaproveitamento de paletes, que podem ser encontrados em caçambas e descartes de lojas e supermercados. 

Além de conhecer os princípios básicos da ressignificação de resíduos sólidos como tecidos, plásticos e papéis, você vai aprender a confeccionar um suporte de madeira para vaso e a definir preços e estratégias de vendas para os seus produtos. 

Com o upcycling, você testa suas habilidades empreendedoras, pode iniciar um pequeno negócio com pouco investimento financeiro e ainda pratica a sustentabilidade, evitando desperdícios e ajudando a proteger o planeta. 

De nível básico e 100% a distância, o curso é indicado para todos os públicos e não tem pré-requisitos.  

Veja aqui no portal outro curso de qualificação que pode você pode fazer: ReciclaTec – Saiba como ressignificar resíduos com a técnica de upcycling: 

https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/meio-ambiente-e-sustentabilidade/reciclatec-saiba-como-ressignificar-residuos-com-a-tecnica-de-upcycling/ 

7H
Certificado
Acessível para celular
Libras
Legendas
Audiodescrição
[Total: 14    Média: 4.2/5]

11
Comentários

5 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Portal CateTatyane CamposRenata Maria da SilvaCintia da SilvaRITA DE CASSIA CARAMURU DOS REIS Recent comment authors
newest oldest
Julia Margarida dos Santos
Membro
Julia Margarida dos Santos

Gostaria de acessar didáticos .texto

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Julia, boa tarde! Todo o material está disponibilizado junto ao curso Introdução ao Upcycling – Gerando renda com resíduos. Acesse e bons estudos!

Silvana Melo
Membro
Silvana Melo

O curso é realmente EAD

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Silvana, tudo bem? Isso mesmo! Para se inscrever é só clicar em Acesse, logo abaixo da descrição do curso, e fazer o seu cadastro. Bom curso!

RITA DE CASSIA CARAMURU DOS REIS
Membro
RITA DE CASSIA CARAMURU DOS REIS

Este curso e muito bom estou estudando tenho certeza que muitas pessoas que escolher curso a distância a qualidade e qualificação e importante muito bom sem mais Rita vc Reis boa sorte para todos.

Cintia da Silva
Membro
Cintia da Silva

Obrigada Rita de Cassia.. Vou fazer esse curso.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Rita, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!

Renata Maria da Silva
Membro
Renata Maria da Silva

Boa noite gostei muito desse curso eu já faço alguns artesanatos reciclados então foi muito bom para mim obrigado

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Renata, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!

Tatyane Campos
Membro
Tatyane Campos

Tem algum curso presencial?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, tudo bem? Você pode ver todas as opções de curso do Portal Cate através do link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/. Na página inicial de cada curso, você encontrará informações como carga horária, se o curso é presencial ou à distância e se há emissão de certificado. Continuamos à disposição. Abraço!

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Descubra quais espécies são recomendadas para as áreas verdes dos espaços de ...
Topo
0