O Cate - Curso Abordagem familiar e manejo das fragilidades e da rede de apoio

Abordagem familiar e manejo das fragilidades e da rede de apoio

Aprenda a lidar com a saúde de pessoas idosas em situação de fragilidade e saiba avaliar as possibilidades de ação no contexto familiar e na rede de apoio 

O curso vai ensinar você a reconhecer a importância do trabalho multiprofissional para a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, em especial a do Agente Comunitário de Saúde, na identificação e abordagem das fragilidades do idoso. Vai ensinartambém, a identificar situações de vulnerabilidade (social, econômica, familiar) e, por meio do uso de ferramentas de avaliação, a construir uma rede de apoio social, reconhecer os direitos da pessoa idosa e conhecer formas de lidar com a família tendo em mente o fortalecimento de vínculos e participação social.  

De nível básico, o curso é indicado para profissionais de saúde em todos os níveis100% a distância e não tem pré-requisitos. Ao clicar, você será direcionado à página da UNA-SUSna qual é preciso fazer um cadastro para acessar o curso. 

12H
Certificado
Acessível para celular

Conteúdo oferecido por

[Total: 4    Média: 4/5]

9
Comentários

5 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Portal CateAlessandra neri banhosShirley conceiçao de oliveiraMichelle Bruna Ignácio de Souza Recent comment authors
newest oldest
Elaine Cristina domingos
Membro
Elaine Cristina domingos

Boa noite estou fazendo o curso de cuidador de idosos pq trabalho pot as aulas gostaria de saber se não tem questionário pq não tou conseguindo já assisti TDS os vídeos e informações

Michelle Bruna Ignácio de Souza
Membro
Michelle Bruna Ignácio de Souza

como que eu pego o certifcado?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Michelle. Tudo bem? O curso acima é disponibilizado pela instituição parceira UNA-SUS. Verifique se você já cumpriu todos os requisitos estabelecidos ou entre em contato diretamente com a instituição informando seu problema. Continuamos à disposição. Abraços.

Shirley conceiçao de oliveira
Membro
Shirley conceiçao de oliveira

Como pego o certificado?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Shirley. Tudo bem? O curso acima é disponibilizado pela instituição parceira UNA-SUS. Verifique se você já cumpriu todos os requisitos estabelecidos ou entre em contato diretamente com a instituição informando seu problema. Continuamos à disposição. Abraços.

Alessandra N Banhos
Membro
Alessandra N Banhos

ja foi encerrada em 19/12 como faco esse curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Alessandra. Para se inscrever, clique em “ACESSE” e você será direcionada à página da instituição que oferece o curso. A matrícula deve ser realizada através do site da UNA-SUS até o dia 17/12/2022. Abraços.

Membro
luciana medeiros de jesus

este curso e pago

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Luciana. Todos os cursos oferecidos pelo portal Cate são gratuitos. Para se inscrever, clique em “ACESSE” e você será direcionada à página da instituição que oferece o curso. A matrícula deve ser realizada no site da UNA-SUS até o dia 17/12/2022. Abraços.

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Conheça mais sobre essa profissão e por que ela é considerada ...
Topo
0