O Cate - Inspiração DICA | De costureira a estilista
1 de fevereiro de 2022
A imagem é uma foto. Em um desfile de moda, cerca de vinte pessoas estão separadas em três filas usando roupas nas cores branca e preta. Algumas delas seguram bandeiras onde está escrito “Cria Costura” e outras seguram instrumentos de percussão.

DICA | De costureira a estilista

Trabalhar com moda e costura pode ser um sonho de infância, uma habilidade herdada da família ou mesmo a maneira com que foi possível gerar renda. Independente da motivação, buscar uma formação que oferece a visão de todos os processos dessa cadeia produtiva, além das habilidades que devem ser desenvolvidas, transforma qualquer pessoa em um profissional mais capacitado para lidar com o mercado. 

Foi pensando nisso que a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo e o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes criaram os cursos de Moda e Costura, além de programas sociais como o Fashion Sampa.

Assista o vídeo e conheça mais sobre o projeto:  

[Total: 9    Média: 4.2/5]

9
Comentários

6 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Ana Maria Mendonça VilaçaPortal CateRosemaira Ribeiro VeigaCatalina Britez MercadoMonica Souza da Silva Recent comment authors
newest oldest
Carolina da Silva Almeida
Membro
Carolina da Silva Almeida

Muito bomm

Monica Souza da Silva
Membro
Monica Souza da Silva

Há algum curso desse presencial na região central ou zona Norte da capital??

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Monica. Infelizmente, ainda não oferecemos curso presencial na área. Mas aqui no portal Cate você pode se inscrever no curso Trabalhe na Moda: Modelagem e Costura, que é 100% on-line e pode ser feito agora mesmo. Para fazer sua inscrição, acesse o link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/economia-criativa/trabalhe-na-moda-modelagem-e-costura/ e clique em “ACESSE”. Abraços!

Catalina Britez Mercado
Membro
Catalina Britez Mercado

Gostei muito

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Que bom que esse conteúdo foi útil para você, Catalina! Caso tenha interesse, oferecemos o curso Trabalhe na Moda: Modelagem e Costura, que é 100% on-line e pode ser feito agora mesmo. Para fazer sua inscrição, acesse o link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/economia-criativa/trabalhe-na-moda-modelagem-e-costura/. Abraços!

Rosemaira Ribeiro Veiga
Membro
Rosemaira Ribeiro Veiga

Olá, sou de Taboão da Serra zona sul, mas me interesso muito pelo curso gostaria e saber quando abriram novas vagas.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Rosemaira. Você pode se inscrever no curso Trabalhe na Moda: Modelagem e Costura, que é 100% on-line e pode ser feito agora mesmo. Para fazer sua inscrição, acesse o link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/economia-criativa/trabalhe-na-moda-modelagem-e-costura/ e clique em “ACESSE”. Abraços!

Rosemaira Ribeiro Veiga
Membro
Rosemaira Ribeiro Veiga

.

Ana Maria Mendonça Vilaça
Membro
Ana Maria Mendonça Vilaça

Muito bom, essa economia criativa, e já pratico desde muito antes de existir essa nomenclatura. Sei costurar, em máquinas de costuras industriais reta, overlock, interlock, e em máquina doméstica. Tenho algumas habilidades e cursos na área têxtil, administrativa, criativa e em trabalhos manuais e digitais, e o máximo que consegui aqui em SP em relação ao ingresso no mercado de trabalho foi como auxiliar de costura em ateliês sem vínculo empregatício ganhando uma diária de 50,00 reais, e realizando outros trabalhos dessa natureza para poder sustentar meus filhos. Apesar de ter 50 anos, tenho saúde e não preciso mendigar por… Read more »

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
O curso Trabalhe na Moda: Modelagem e Costura é ideal para quem quer se aprofundar nas ...
Topo
0