O Cate - Curso DICA | Como fazer um calendário de postagem nas redes sociais
13 de dezembro de 2023
A imagem é uma ilustração. Um bloco de papel está preso a uma moldura roxa. Do lado esquerdo do bloco está um relógio de ponteiro na cor rosa. Já do lado direito, está um sino.

DICA | Como fazer um calendário de postagem nas redes sociais

Seja para especialistas que oferecem serviços de mídias sociais, seja para microempreendedores que cuidam das próprias redes, algo é indiscutível: planejamento e organização são essenciais para fazer um bom trabalho e ter retorno positivo. 

Existe uma ferramenta que ajuda nessa organização: o calendário de postagem. Falando assim pode até parecer algo bem simples, não é? E é simples mesmo!  

O calendário de postagem pode ser feito e adaptado de acordo com as suas necessidades, manualmente ou no computador. Para quem nunca trabalhou com um calendário, o Portal Cate dá algumas dicas de como incorporar sua utilização no dia a dia. Confira!  

Antes do calendário, o planejamento  

Para postar é preciso saber o que postar. O planejamento de redes sociais envolve definir quais são os objetivos da marca, qual é o público-alvo, em quais plataformas atuar e quais assuntos fazem parte do universo de conversa com o público. Se você já sabe tudo isso, pode seguir em frente. Se ainda não sabe, confira os conteúdos especiais que o Portal Cate já publicou sobre o tema clicando aqui. 

Agora sim, o calendário 

Se o seu planejamento está em dia, siga estas dicas para montar seu calendário de postagens:  

  • Trabalhe sempre em um formato de tabela ou planilha. Isso deixa as informações mais sistematizadas, e fica mais fácil visualizar tudo. 
  • Decida em quais dias da semana e horários você vai postar. 
  • Defina quantas postagens vai fazer em cada dia escolhido. 
  • Organize seu conteúdo por editorias, por exemplo: mensagem motivacional, imagem de produto, vídeo tutorial, carrossel de fotos, reel de bastidores da produção. 
  • Sinalize em qual rede social vai postar. 

Veja um exemplo:  

Não existe uma regra fixa para a montagem do calendário. O importante é saber criar alternativas que se adaptem ao seu objetivo. Boas postagens! 

[Total: 3    Média: 3/5]

2
Comentários

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Portal Catealcino pereira dos santos Recent comment authors
newest oldest
alcino pereira dos santos
Membro
alcino pereira dos santos

Útil gostei

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Boa tarde, Alcino! Agradecemos muito o seu comentário. Todo nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Para mais aprendizados na área de economia criativa, acesse: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/economia-criativa/. Continuamos à disposição.

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Cadastre o perfil de sua empresa no Google para que ela seja encontrada nas ferramentas ...
Topo
0