O Cate - Inspiração DICA | “Fui de Cate”: nova série conta histórias de pessoas que fizeram nossos cursos e encontraram novas oportunidades no mundo do trabalho
29 de abril de 2021
Descrição da imagem

DICA | “Fui de Cate”: nova série conta histórias de pessoas que fizeram nossos cursos e encontraram novas oportunidades no mundo do trabalho

Durante a pandemia, Mariana Felinto foi surpreendida ao saber que seria desligada de seu emprego. Ela trabalhava com atendimento ao cliente em uma distribuidora de livros e, com a demissão, se viu em um contexto de incertezas e inseguranças. Mas, com o conselho da irmã e o curso “Mídias sociais: introdução à publicação de conteúdo e métricas”, Mariana se reinventou profissionalmente e conseguiu uma nova colocação no mundo do trabalho.

O depoimento dela inaugura a série “Fui de Cate”, em que vamos contar histórias de pessoas que fizeram cursos gratuitos disponíveis aqui no Portal Cate e encontraram novas maneiras de gerar renda. Emocione-se e fique ligado, a próxima história pode ser a sua!

Mariana Felinto se tornou social media depois de fazer um curso aqui no Portal Cate (foto: arquivo pessoal)

“Eu me chamo Mariana Felinto da Silva Trindade, tenho 32 anos e dois filhos. Concluí o Ensino Médio e iniciei um curso superior EAD em Administração, mas tranquei com a chegada da pandemia. Sempre trabalhei como auxiliar de escritório e no atendimento ao cliente. Meu último emprego foi em uma distribuidora de livros atendendo professores e bibliotecários. Era uma rotina de escritório, lançamento de notas fiscais no sistema, controle de pedidos etc.

Quando eu fui desligada, foi desesperador. Eu não esperava por essa reviravolta na minha vida. Já estávamos em pandemia, e eu só pensava em como ia sustentar a minha família, pagar escola e todas as despesas que uma casa tem.

Na procura por emprego eu fui contratada para ser assistente em uma agência de marketing digital. Mesmo sendo uma usuária assídua de redes sociais, eu não sabia nada disso tecnicamente e senti que precisava conhecer mais o universo para conseguir desempenhar bem o meu papel. Foi aí que a minha irmã me apresentou o Portal Cate e a chance de fazer um curso gratuito e ter uma formação na área.

Eu fiz o curso ‘Mídias sociais: introdução à publicação de conteúdo e métricas’, e a experiência foi ótima. Me familiarizei com a área, aprendi técnicas, estratégias e os termos usados no mundo digital. Tudo isso de forma leve e fácil. Eu tenho dificuldade em me focar, mas a didática, as ilustrações apresentadas durante a leitura do conteúdo, os materiais anexados, as atividades e as enquetes tornaram o curso dinâmico, sem deixar margem para outras distrações e perda do foco.

O pessoal da agência, ao ver meu interesse e como passei a dominar a área, acabou me promovendo! Eu deixei de ser assistente e passei a atuar como social media. Sou responsável pelo planejamento de conteúdo de dois especialistas (um aromaterapeuta e uma professora de inglês), colaborando criativamente, com a organização, a programação e o monitoramento das redes sociais deles.

Sentir-se seguro ao ingressar em uma nova área é essencial e algo que só nós podemos fazer por nós mesmos. E os cursos do Portal Cate ajudam muito nisso. Todo mundo tem direito a ter acesso a cursos bons, fáceis e gratuitos, como o que eu fiz. Mesmo não tendo muito tempo disponível, o curso é rápido e ideal para abrir novos horizontes.”

 Quer ver sua história publicada aqui no Portal Cate? Preencha a pesquisa abaixo, conte sua trajetória de trabalho e nos ajude a inspirar outras pessoas.

https://pesquisa-fui-de-cate.questionpro.com 

[Total: 2    Média: 5/5]

2
Comentários

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Portal Cateluciane silva de almeida Recent comment authors
newest oldest
luciane silva de almeida
Membro
luciane silva de almeida

Muito bom

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Nesse podcast você fica por dentro do mercado de trabalho em Mídias Sociais e como se ...
Topo
0