O Cate - Inspiração DICA | Profissão pet sitter: cuidadores de animais em domicílio
22 de janeiro de 2021
Pet Sitter

DICA | Profissão pet sitter: cuidadores de animais em domicílio

Por mais que os pets sejam os melhores amigos de sua família, em algumas ocasiões a separação entre os bichinhos e seus tutores é inevitável. Seja por viagens, trabalho ou mesmo um imprevisto, nesses momentos é preciso encontrar a melhor maneira de mantê-los bem. 

É ai que entra o pet sitting, um tipo de serviço em que o cuidador vai até a residência em que o animal doméstico vive para atender as suas necessidades. A maior vantagem em relação ao hotelzinho, por exemplo, é a adaptação do pet, que não precisa sair do local em que está ambientado.

Popular em países da Europa e nos Estados Unidos, aqui no Brasil ser pet sitter, muitas vezes, é visto como um bico, ou seja, uma atividade para complementar a renda. Porém, é uma grande oportunidade para se especializar e se firmar profissionalmente, como é o caso da Laís da Silva Santos, que atua no mercado desde 2014.

“Eu trabalhava em uma ONG de proteção aos animais e percebia que muitas pessoas devolviam os bichos porque não tinham com quem deixar quando iam viajar. Uma amiga, que já era pet sitter, foi quem me incentivou a fazer o trabalho, já que eu tinha essa experiência. No começo era para complementar a renda, mas hoje é a minha profissão”, diz.

A pet sitter Laís da Silva Santos (crédito: arquivo pessoal)

Com sua agenda cheia para as férias de verão, Laís alerta que, para ser pet sitter, além de amar os animais, é preciso muito estudo e dedicação. Cursos como comportamento animal e primeiros socorros são apenas alguns dos indicados por ela. “Minha formação inclui cursos de auxiliar de veterinária, reiki, cromoterapia, comportamento felino, dogwalker, aplicabilidade de feromônio e primeiros socorros entre outros”, conta.

Sua visita, que dura uma hora, custa cerca de 75 reais. Entre as atividades estão limpar a caixa de areia, dar comida, trocar a água, estar apta para perceber qualquer alteração física e emocional, saber agir em caso de emergência, manter os tutores atualizados e, claro, brincar muito com os bichinhos. 

Laís ainda conta que muitas pessoas acham caro o valor cobrado pelos seus serviços, porém, alerta que, além da sua especialização, custos como transporte, um bom celular com pacote de dados, uniforme, brinquedos, cortador de unha, catnip (erva de gato), Feliway (medicamento que ajuda no controle do humor dos felinos) e cartão de visitas devem ser contabilizados.

“Ser pet sitter não é um bico; é uma profissão que exige muita sensibilidade, porque você cuida de vidas e também recebe muito carinho em troca”, finaliza.

[Total: 14    Média: 4.6/5]

49
Comentários

27 Comment threads
22 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
24 Comment authors
Portal CateKizzy ferreiraMARIA DA CONCEIÇÃO QUIRINO DOS SANTOSWillian Rodrigues de MouraVanessa Alves do Nascimento Recent comment authors
newest oldest
Membro
Josenildo Paulino da Silva

Eu gostaria de fazer esse curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Josenildo, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Mas nós temos o curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que é um conteúdo relacionado e talvez possa te interessar (https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/). Um abraço!

Natanael Teodoro dos Santos
Membro
Natanael Teodoro dos Santos

é muito bom

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Natanael, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!​

Hilda Santos Da Paixão Normandia
Membro
Hilda Santos Da Paixão Normandia

Eu quero fazer este curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Hilda, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Mas nós temos o curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que é um conteúdo relacionado e talvez possa te interessar (https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/). Um abraço!

Jailson de Souza Matias
Membro
Jailson de Souza Matias

Oi tudo bem eu já faço Biologia nossa eu gostaria muito de trabalhar assim

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Jailson, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Mas nós temos o curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que é um conteúdo relacionado e talvez possa te interessar (https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/). Um abraço!

Oficineira - Meire Rose
Membro
Oficineira – Meire Rose

Muito interessante, sem duvidas é uma atividade remunerada que veiopara ficar!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Meire, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!​

marivania damasceno de freitas
Membro
marivania damasceno de freitas

Boa tarde por favor vcs poderam liberar os cursos pra mim fazer.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Marivania, tudo bem? Você pode acessar nossos cursos no link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/
Abraços!

Jean Carlo Lima Da Costa
Membro
Jean Carlo Lima Da Costa

Eu tambem

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Jean, tudo bem? Você pode acessar nossos cursos no link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/
Abraços!

Jean Carlo Lima Da Costa
Membro
Jean Carlo Lima Da Costa

como eu faço pra participar

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Jean, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Mas nós temos o curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que é um conteúdo relacionado e talvez possa te interessar (https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/). Um abraço!

Marcelo Rodrigues De Souza
Membro
Marcelo Rodrigues De Souza

GOSTEI MUITO DAS DICAS SOBRE O CURSO DE PET SITTER OBRIGADO.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Marcelo, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!​

Cícero Batista Lázaro Júnior
Membro
Cícero Batista Lázaro Júnior

gostaria de fazer este curso!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Cícero, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Mas nós temos o curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que é um conteúdo relacionado e talvez possa te interessar (https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/). Um abraço!

Regiane Ferreira dos Santos
Membro
Regiane Ferreira dos Santos

Eu amo os animais , principalmente cachorros, se tiver a oportunidade de fazer o curso agradeço 😀

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Regiane, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Mas nós temos o curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que é um conteúdo relacionado e talvez possa te interessar (https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/). Um abraço!

Fernando Ickx
Membro
Fernando Ickx

Eu gostaria de fazer esse curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Fernando! Este é apenas um material de dicas, mas nós oferecemos o curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que é um aprendizado relacionado e pode ser do seu interesse (https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/). Um abraço!

Náàh crispim Silva
Membro
Náàh crispim Silva

Eu quero fazer esse curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, tudo bem? Este é apenas um material de dicas, mas nós oferecemos o curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que é um aprendizado relacionado e pode ser do seu interesse: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/. Um abraço!

Marcia Maria
Membro
Marcia Maria

gostaria de fazer esse curso , como faço?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Marcia. Tudo bem? Este é apenas um material de DICAS! Todos os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Mas nós oferecemos o curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que é um aprendizado relacionado e pode ser do seu interesse: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/. Um abraço!

Luciana De Oliveira Lima
Membro
Luciana De Oliveira Lima

Olá!
Sempre tive vontade de trabalhar com animais, mas nunca tive oportunidade.
Estou terminando o 3°ano do ensino médio e acho que nunca é tarde pra trabalhar com o que realmente gostamos e sempre quis!
Espero conseguir o curso e por fim, a desejada vaga de um emprego com pets!
Pet shop, auxiliar de veterinário, qualquer coisa do ramo.
Agradeço desde já ter conhecido e site por pessoas que me indicaram e que uma vez na vida, algo de certo pra mim!
Obrigada!!

Odinésia Dórea Goulart
Membro
Odinésia Dórea Goulart

Olá tenho interesse amor 🐾 💞 gostaria de saber de cursos onile no aguardo de um retorno sem mais muito obrigado.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Odinésia. Tudo bem? Nós oferecemos o curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que é um aprendizado relacionado e pode ser do seu interesse: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/. Um abraço!

Luciana De Oliveira Lima
Membro
Luciana De Oliveira Lima

Como faço esse curso?
Estou muito interessada!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Luciana. Tudo bem? Este é apenas um conteúdo de dicas e inspirações! Todos os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Mas nós oferecemos o curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que é um aprendizado relacionado e pode ser do seu interesse: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/. Um abraço!

Nelson Telles Anger
Membro
Nelson Telles Anger

💚🍀

Vanessa Alves do Nascimento
Membro
Vanessa Alves do Nascimento

Gostaria de fazer o curso, até porquê já tive experiência em cuidar dos pets dos amigos, que não tinha condições de dar banho e passear com eles, já cuidei de um pet filhote enquanto a colega viajava, adoro

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Vanessa. Tudo bem? Este é apenas um conteúdo de dicas e inspirações. Todos os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Mas você pode se inscrever no curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”, que se encontra em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/. Um abraço!

FLAVIA CRISTINA DE SOUZA
Membro
FLAVIA CRISTINA DE SOUZA

Eu gostaria de fazer esse curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Flavia. Tudo bem? Este é apenas um conteúdo de dicas e inspirações. Todos os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Mas você pode se inscrever no curso “Aprenda a dar banho em cães”, que também é da área de pets e pode ser acessado no link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/. Um abraço!

FLAVIA CRISTINA DE SOUZA
Membro
FLAVIA CRISTINA DE SOUZA

Quero fazer esse curso

Maria do Céu de Sousa Costa
Membro
Maria do Céu de Sousa Costa

Bom dia eu gostaria de faze esse curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Maria, boa tarde. Este é apenas um conteúdo de dicas e inspirações. Todos os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Mas você pode se inscrever no curso “Aprenda a dar banho em cães”, que também é da área de pets e pode ser acessado no link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/. Um abraço!

Erenice Lemes De Almeida
Membro
Erenice Lemes De Almeida

Ótimo

Vanessa Alves do Nascimento
Membro
Vanessa Alves do Nascimento

Tenho interesse em fazer o curso pet sitter adoro os animais 🥰

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Vanessa. Tudo bem? Infelizmente, ainda não oferecemos o curso de Pet Sitter, mas você pode se inscrever no curso “Aprenda a dar banho em cães”, que também é da área de pets e pode ser acessado no link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/. Um abraço!

Willian Rodrigues de Moura
Membro
Willian Rodrigues de Moura

Pra fazer esse curso é preciso ter formação em veterinária?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Willian! Este é apenas um material de dica para vocês conhecerem melhor a área! Mas, que tal se inscrever no curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”? É um aprendizado relacionado e pode ser do seu interesse! Acesse clicando aqui: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/. Um abraço!

MARIA DA CONCEIÇÃO QUIRINO DOS SANTOS
Membro
MARIA DA CONCEIÇÃO QUIRINO DOS SANTOS

Gostaria de fazer esse curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Maria! Este é apenas um material de dica para vocês conhecerem melhor a área! Mas, que tal se inscrever no curso “O mercado está pra pet: aprenda a dar banho em cães”? É um aprendizado relacionado e pode ser do seu interesse! Acesse clicando aqui: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/o-mercado-de-pets/. Um abraço!

Kizzy ferreira
Membro
Kizzy ferreira

Eu estou tentando trabalhar no zôo de são Paulo mas nunca fui chamada, sou auxiliar de veterinária e gostaria muito de uma chance para trabalhar como tratadora de animais ou junto ao veterinário do zoo

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0