O Cate - Inspiração Dica I Você conhece a alimentação natural para pets?
23 de junho de 2023
A imagem é uma foto. Em um ambiente externo, um cachorro de pelagem branca tem quatro cenouras na boca.

Dica I Você conhece a alimentação natural para pets?

No mundo dos pets, um assunto tem ganhado cada vez mais relevância e demanda de mercado: a alimentação natural. Conhecida como AN, ela consiste em oferecer aos animais domésticos (gatos e cachorros) alimentos frescos e minimamente processados, em vez de ração industrializada.

Nessa proposta de alimentação, é oferecida ao pet uma combinação de proteína animal, como frango ou carne bovina (de 40% a 50% do total da refeição), vegetais, como cenoura e abobrinha (de 20% a 30% do total da refeição), carboidratos, como arroz integral e aveia (de 20% a 30% do total da refeição) e gorduras saudáveis, como azeite de oliva ou óleo de coco (de 10% a 15% do total da refeição).

Vale ressaltar que essa proporção é generalista, afinal, cada animal apresenta uma necessidade própria. Apenas um veterinário saberá orientar sobre os valores corretos de cada grupo alimentar para atender às necessidades nutricionais de cada pet

O mercado de alimentação natural             

Com os pets recebendo cada vez mais atenção e cuidado dos seus tutores, a alimentação natural tem cada vez mais adeptos. Alguns produzem as refeições em casa, mas outros, por causa da correria do dia a dia, procuram fornecedores de qualidade.

As refeições podem ser vendidas in natura, com a possibilidade de o tutor comprar uma quantidade maior para congelar, ou já congeladas . Uma porção de 300 gramas pode custar entre R$ 20,00 e R$ 30,00, dependendo do tipo de proteína utilizada. Também é possível comercializar petiscos, comidas molhadas, bolos e sorvetes.

Pode-se trabalhar com um cardápio básico, pensando nas proporções mais gerais, ou com dietas customizadas, atendendo às necessidades individuais de cada pet.

Como começar

Se você deseja entrar nesse mercado deve, primeiro de tudo, gostar de animais.

Busque formação sobre nutrição animal em cursos livres e conteúdo na internet para entender mais sobre os grupos alimentares, as proporções, as porções indicadas conforme o peso do animal, os alimentos amigos dos pets e aqueles que não lhes podem ser oferecidos, entre outros temas.

Deixe a criatividade falar alto e desenvolva receitas e planos alimentares com diferentes cores e sabores. A variedade é muito importante para que os pets não enjoem nem rejeitem a alimentação natural.  

Faça parceria com um veterinário. Assim, seu produto terá o respaldo de um especialista, e você poderá ganhar novos clientes encaminhados por ele.

Por fim, não se esqueça de caprichar na identidade visual da sua marca e aplicá-la nas embalagens e na comunicação digital. Os tutores também se encantam com o cuidado e o acabamento na hora de escolher os produtos para seus pets

Você já conhecia a alimentação natural para pets? Dê a sua opinião ou deixe suas dúvidas nos comentários!

[Total: 5    Média: 4.4/5]

2
Comentários

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Benedita Priscila de oliveiraGetulio Mitsudi Hirata Recent comment authors
newest oldest
Getulio Mitsudi Hirata
Membro
Getulio Mitsudi Hirata

Muito interessante e importante essa dica para a saúde dos pets.

Benedita Priscila de oliveira
Membro
Benedita Priscila de oliveira

os animas podem comer frutas e legumes

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Descubra como o planejamento alimentar deve se adaptar às mudanças que ocorrem na ...
Topo
0