O Cate - Dicas | Buffet para eventos: descubra serviços que podem gerar renda
20 de junho de 2024
A imagem é uma foto. O foco da imagem está em uma mesa longa, com diversos fogareiros espalhados de forma enfileirada. Os fogareiros estão cheios de comida e na frente de cada um eles vemos um prato com um talher grande para servir a comida.

Dicas | Buffet para eventos: descubra serviços que podem gerar renda

Qualquer evento pessoal ou profissional precisa levar em conta muitos detalhes: a música, os espaços, a segurança e, é claro, a comida! Encontrar uma forma eficiente de servir as refeições aos convidados é uma necessidade de todo organizador de eventos, por isso, pode abrir oportunidades de serviço bastante rentável.

Conheça abaixo os principais tipos de buffet para eventos.

Apesar do nome pouco conhecido, a proposta já é bem famosa em casamentos, formaturas e festas de aniversário. Buffet à americana é o serviço em que as comidas são distribuídas em ilhas gastronômicas, e os convidados se servem de acordo com a própria vontade. Pode ser utilizado em almoços, jantares e eventos cheios de salgadinhos.
No buffet à francesa, cada mesa recebe suas próprias bandejas de comida, e os convidados se servem sem precisar levantar do lugar. No Brasil, esse estilo é mais utilizado em restaurantes do que em eventos, mas é uma boa alternativa de praticidade para distribuir comida aos presentes quando a variedade de alimentos é menor. Caso haja muita variedade, posicionar todas as opções de comida mesa por mesa vai exigir muito espaço.
Também chamado de coquetel, é a modalidade em que os garçons se movimentam pelo espaço do evento carregando petiscos (as chamadas finger foods, em inglês), como salgadinhos, canapés e doces. É muito recomendada para eventos de confraternização, pois permite que a comida chegue a todos os convidados mesmo nos momentos mais descontraídos da festa.
Opção muito comum em eventos corporativos e acadêmicos, o coffee break poderia ser traduzido para o português como uma pausa para o café. É aquele momento entre reuniões, palestras ou cursos em que os presentes interrompem as atividades para conversar, reabastecer as energias e beliscar biscoitos, pãezinhos e sucos. Uma ótima alternativa de geração de renda que se encaixa principalmente com o serviço à americana.
Nesse formato, o prato é finalizado na cozinha e chega prontinho para cada convidado, o que exige bastante organização na cozinha. No salão, o trabalho é deixar as mesas preparadas com talheres, guardanapos e copos.
O churrasco é um clássico nas reuniões de família e do trabalho. Atualmente, é possível oferecer serviço de churrasco profissional misturando um buffet de acompanhamentos tradicionais (farofa, arroz, vinagrete, maionese etc.) com o trabalho de assar as carnes para os convidados.
[Total: 1    Média: 5/5]

1
Comentários

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcelo Pereira dos Santos Recent comment authors
newest oldest
Marcelo Pereira dos Santos
Membro
Marcelo Pereira dos Santos

Excelente

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0