O Cate - Inspiração DICA | Agora, é com elas!
21 de outubro de 2019

Agora, é com elas!

As mulheres estão mais donas do próprio nariz no ambiente de negócios. O empreendedorismo feminino ocupa cada vez mais espaço na economia e há muitos exemplos de empreendedoras se dando bem.

Veja estas dicas especiais para mulheres:

  • Investimento é necessário em qualquer negócio. Um jeito mais conservador de investir que é querido pelos economistas é o tesouro direto. Com esse método, é possível fazer reservas de emergência e aplicações de médio a longo prazo. Antes de tomar qualquer decisão, seja para iniciar ou alavancar um projeto, a empreendedora precisa estar preparada.
  • Especialização no ramo escolhido é fundamental. Com mais conhecimento do mercado, fica mais fácil definir os caminhos e os objetivos do negócio. Você conhece bem a área que escolheu, gosta dela tem vivência nela? Se você também é dona de casa, como vai administrar o tempo?
  • Estudo de mercado é indispensável. Conhecendo estatísticas, dados e teorias do seu ramo de atividade, fica mais fácil reconhecer aspectos importantes para o desenvolvimento do negócio, como público-alvo, concorrência, comportamento do consumidor e segmentos de destaque nessa área. Além disso, pode fazer uma divulgação diferenciada do serviço.
  • O posicionamento sobre assuntos socialmente relevantes para o seu público ajuda a criar vínculos. Depois, investir na diversidade de ideias, de materiais e até de colaboradores, reforça a personalidade do empreendimento.
  • Estabelecer conexões na mesma área de atuação pode ser um benefício e possibilitar sociedade no negócio. Há outras mulheres no empreendedorismo independente, que tal tentar um contato com elas? Nas redes sociais ou em outras plataformas digitais, existem comunidades e grupos compartilhando experiências, êxitos, falhas e dicas. Isso ajuda a unir as mulheres de negócios e incentivar o sucesso delas.   
Fonte: 5 DICAS valiosas para o empreendedorismo feminino. Sebrae, [s. d.] Disponível em: 
[Total: 1    Média: 5/5]

2
Comentários

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Portal CateGilmara Aparecida Marcondes Silva Recent comment authors
newest oldest
Gilmara Aparecida Marcondes Silva
Membro
Gilmara Aparecida Marcondes Silva

Achei muito importante este curso, acredito que acrescenta muito para a formação de mulheres empreendedoras.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!​

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0