O Cate - Inspiração DICA | Como o marketing digital pode melhorar as vendas
21 de outubro de 2019

Como o marketing digital pode melhorar as vendas

Além do site, o pequeno empresário não pode ficar fora das redes sociais e aplicativos, que hoje são os novos canais de comunicação com os clientes.

Veja essas dicas de como o marketing digital pode ajudar nas vendas:

  • Trabalhar com multiplataformas – um pequeno negócio pode fazer parte de um market place, espaços de comércio eletrônico que permitem a pequenos vendedores exporem seus produtos. Instagram e WhatsApp também são pontos de venda de produtos, mas com formatos diferentes. O Instagram privilegia as imagens e o WhatsApp funciona mais com textos e vendas que não precisam mostrar tanto o produto.
  • Conhecer o público – conversar com o cliente ainda é importante, mesmo que pareça uma dica óbvia. Antes de escolher uma plataforma, é essencial descobrir em que canais está seu público-alvo. Coletando dados em diversas plataformas, é possível definir as melhores estratégias de vendas, com base em informações como idade, gênero, estilo de vida e o que a pessoa está curtindo nas redes sociais.
  • Estratégia – quem não tem estratégia, não vive no meio digital. Tanto o pequeno como o médio negócio precisam conhecer bem seus produtos e estarem atentos aos hábitos de consumo dos clientes para definir suas estratégias. Além disso, é essencial avaliar o resultado, já que com as novas tecnologias é possível medir o impacto de uma ação em pouco tempo.
  • Unir o digital com experiências físicas – podem-se aproveitar os meios não digitais na divulgação de produtos. Em um lançamento presencial, uma boa estratégia é fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook sobre as novidades do evento. Outra técnica interessante é enviar promoções pelo WhatsApp durante o lançamento.

Fonte: OLIVEIRA, Amanda. Como os pequenos negócios podem usar o marketing digital para vender mais. Pequenas Empresas & Grandes Negócios, 4 out. 2019. Disponível em: https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2019/10/como-os-pequenos-negocios-podem-usar-o-marketing-digital-para-vender-mais.html. Acesso em: 16 out. 2019.

 
[Total: 8    Média: 4.8/5]

4
Comentários

3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
PATRICIA PIRESPortal CateAguinaldo Santana Recent comment authors
newest oldest
Aguinaldo Santana
Membro
Aguinaldo Santana

bom curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Aguinaldo, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!​

PATRICIA PIRES
Membro
PATRICIA PIRES

Não consigo acessar o link informado.

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Saiba por que se conectar com outras pessoas é importante no mundo do ...
Topo
0