O Cate - Inspiração DICA | Mundo digital: as profissões que vão continuar em alta em 2021
27 de maio de 2021
A imagem é uma foto. Em cima de uma mesa, um notebook está aberto. Uma das mãos de um homem branco segura um cartão de crédito, e a outra digita no teclado.

DICA | Mundo digital: as profissões que vão continuar em alta em 2021

A modernização das empresas foi tendência em 2020 e promete continuar em alta em 2021. Não é à toa que as apostas nas pesquisas sobre o mercado de trabalho são tecnologia, marketing digital, logística e financeiro, ou seja, as áreas que fazem parte da estrutura de um e-commerce e da criação de produtos digitais.
Esse panorama, apontado por empresas como o LinkedIn, é um bom direcionamento para quem busca uma nova vaga ou quer mudar de profissão. Por isso, selecionamos alguns cursos disponíveis, gratuitamente, aqui no Portal Cate, que dialogam com as demandas mais urgentes do mundo do trabalho. Confira!

Introdução à Lógica de Programação.

Falar de digitalização das empresas é falar da construção de sites ou aplicativos. Para isso, o profissional que quer trabalhar com tecnologia deve conhecer uma série de linguagens de programação. No curso Introdução à Lógica de Programação, é possível se aproximar desse mundo, conhecendo os princípios da organização e o tratamento da informação, que são semelhantes em todos os programas, para depois escolher em qual se aprofundar.

A imagem é uma foto. As mãos de um homem branco digitam no teclado de um computador. Na tela estão códigos de programação. Uma tela de computador, ao fundo, também exibe códigos.

Assistente de Logística.

Empresas de e-commerce usam as vendas on-line para vencer distâncias entre bairros, cidades e até estados. Para isso, necessitam de profissionais especializados em logística. No curso Assistente de Logística , são apresentados os princípios básicos da gestão da cadeia de suprimentos, como recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.

Assistente Financeiro.

Vender pela internet acabou transformando negócios que antes eram complemento em principal fonte de renda, além de ampliar alguns empreendimentos. Por isso, a necessidade de profissionalização do setor financeiro se tornou urgente. No curso Assistente Financeiro , é possível compreender o que são contas a pagar, contas a receber, movimentação bancária e fluxo de caixa, entre outros conceitos básicos da gestão financeira.

Marketing Digital

As áreas citadas, até agora, são os bastidores de uma empresa digital. Mas, para atrair o público e convencê-lo a comprar um produto, é preciso um profissional especializado em marketing digital. É ele que cria estratégias de mídia e comunicação para atingir as pessoas certas e transformá-las em clientes. O curso Marketing Digital foca o comportamento do consumidor na era digital e como o relacionamento com ele pode se converter em vendas.

A imagem é uma foto. Um homem negro, de cabelos curtos, óculos, barba, camisa social jeans e relógio, está com a mão apoiada no queixo. Sua imagem está refletida em uma tela de computador, onde também estão informações escritas.

7 Lições para a Produção de Textos

A produção de conteúdo para sites e mídias digitais é fundamental para que a estratégia do marketing digital tenha sucesso. Assim, os profissionais que trabalham com texto, ou seja, os redatores, estão em alta no mercado. No curso 7 Lições para a Produção de Textos,  você pode se preparar para produzir pautas e e-mail marketing.

A imagem é uma foto. Em uma sala de aula, três pessoas estão sentadas lado a lado. A da esquerda é uma mulher branca, de cabelos lisos e blusa amarela; ela abre um caderno verde à sua frente. A pessoa do meio é um homem negro, de cabelos curtos e camiseta azul; ele escreve no caderno à sua frente. A pessoa da direita é uma mulher branca, de cabelos lisos e longos e blusa regata verde; ela escreve no caderno à sua frente.
[Total: 7    Média: 4.9/5]

1
Comentários

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Erenice Lemes De Almeida Recent comment authors
newest oldest
Erenice Lemes De Almeida
Membro
Erenice Lemes De Almeida

Ótimo

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Confira dicas de como se portar e que assuntos abordar em uma entrevista na área da ...
Topo
0