O Cate - Curso DICA | O preconceito com pessoas mais velhas no mercado de trabalho
17 de janeiro de 2024
A imagem é o frame de um vídeo. Um homem com mais de sessenta anos, olha para a câmera. Ele tem cabelos curtos grisalhos e veste uma camisa social azul.

DICA | O preconceito com pessoas mais velhas no mercado de trabalho

Não é de hoje que pessoas com mais de 50 anos sentem dificuldade para manter seus empregos ou mesmo se recolocar no mercado de trabalho. Isso é um reflexo do preconceito da sociedade em relação aos mais velhos, propagando a ideia da incapacidade de adaptação às nova tecnologias e a produtividade provocada pelo envelhecimento.

Esse fenômeno é chamado de idadismo. No vídeo abaixo, explicamos o seu conceito, como ele se aplica na prática e modos de combatê-lo. É só dar o play:

É só dar o play

[Total: 9    Média: 4.4/5]

11 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers

Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
MARIA ROSA DA CRUZPortal CateLUCIENE DE AMARAL PEREIRAMARICELIA MOREIRA OLIVEIRAPATRICIA ALVES DE ALMEIDA Recent comment authors
newest oldest
Elizabete Aparecida filocomo palomares
Elizabete Aparecida filocomo palomares

O preconceito existe nas vagas que estão aqui,a maioria quer as pessoas abaixo de50 anos deveria não existir aqui o preconceito.

Portal Cate

Olá, Elizabete. Agradecemos pela reflexão e levaremos em conta o seu comentário daqui para frente. Estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência de vocês aqui no portal. Continuamos à disposição. Abraço.

Muito importante que dê a oportunidade para as pessoas acima de 50 anos

Muito preconceito com idade

Liliane Maia Santos

Todos temos direito de ter chance de trabalho

Liliane Maia Santos

Cumprir um horário também é muito importante

Liliane Maia Santos

Não podemos ter preconceito com idosos

Erika Cristina Leal Ambrosini
Erika Cristina Leal Ambrosini

As pessoas com mais de 50 anos tem experiência e sabem lidar melhor com as pessoas

Concordo.

MARICELIA MOREIRA OLIVEIRA
MARICELIA MOREIRA OLIVEIRA

Concordo

Muito obrigada.

Portal Cate

Olá, Helena. Que bom que esse conteúdo foi útil para você! Estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência de vocês aqui no portal. Para encontrar mais aprendizados na área de gestão, empreendedorismo e trabalho, acesse: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/gestao-empreendedorismo-e-trabalho/. Abraço!

PATRICIA ALVES DE ALMEIDA
PATRICIA ALVES DE ALMEIDA

Boa Tarde, Pessoal
Com certeza

LUCIENE DE AMARAL PEREIRA
LUCIENE DE AMARAL PEREIRA

Obrigada pela sua explicação

Portal Cate

Olá, Luciene. Agradecemos muito o comentário, seu feedback é importantíssimo para nós. Para encontrar mais aprendizados na área de gestão, empreendedorismo e trabalho, acesse: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/gestao-empreendedorismo-e-trabalho/. Continuamos à disposição. Abraços.

MARIA ROSA DA CRUZ
MARIA ROSA DA CRUZ

Os estabelecimentos teriam uma grande satisfação se tivessem mais pessoas para atender seus clientes, os 50+ com certeza a educação, respeito e responsabilidade com suas funções e com as pessoas é outra.