O Cate - Inspiração DICA | Como fazer um planejamento anual de gastos para o seu negócio
29 de novembro de 2021
A imagem é uma foto. Em uma sala com paredes brancas e um pequeno vaso de planta ao fundo, uma mulher negra está sentada à mesa de madeira. Ela está de costas para a janela e vestida com uma camiseta de manga comprida na cor bege. Com uma mão, está fazendo contas na calculadora, enquanto a outra mão segura uma caneta sobre um caderno. Seu rosto não aparece.

DICA | Como fazer um planejamento anual de gastos para o seu negócio

A organização dos gastos de um empreendimento é fundamental para que ele continue aberto e funcionando. Na prática, isso significa ter o controle de todo o dinheiro investido na manutenção do negócio e entender para onde se destina cada quantia. É para orientar essa previsão mais a longo prazo, e também para facilitar o trabalho do dia a dia, que serve o planejamento financeiro.

Outra vantagem de ter controle das despesas, do dinheiro que entra em caixa e do lucro é poder se planejar para eventuais imprevistos e não correr o risco de passar por alguma dificuldade. Neste texto, vamos dar algumas dicas valiosas de como fazer um planejamento anual de gastos para seu negócio. Confira e boas vendas!

Web 1366 – 2
iPhone 6, 7, 8 – 2

Para acessar o curso de Microsoft Excel 2010, entre no link O Cate – Curso Microsoft Excel 2010 (prefeitura.sp.gov.br).

E se você gostou do conteúdo, compartilhe com os amigos: um planejamento anual de gastos é um ótimo passo para todo empreendimento!