O Cate - Inspiração DICA | PodCate: buscando o primeiro emprego na área de Assistente Administrativo
8 de fevereiro de 2023
A imagem é uma foto de um escritório. O fundo está desfocado e podemos ver duas pessoas sorrindo para a câmera. O homem possui cabelo curto e crespo e veste uma camisa social e gravata azuis. Já a mulher tem cabelos castanhos e longos e está vestindo uma camisa branca. Ela tem um óculos apoiado sobre a cabeça e segura uma pasta e escritório preta nas mãos.

A função de assistente administrativo consiste em apoiar processos operacionais de empresas e instituições. O cargo exige bastante organização e familiaridade com manuseio de documentos, além de proatividade e uma boa comunicação.

A gestora de recursos humanos Alane Lima conversou com PodCate para explicar várias e detalhes importantes que merecem atenção dos profissionais que querem entrar no mercado como assistente administrativo. Ouça a entrevista completa e deixe sua contribuição nos comentários!

[Total: 2    Média: 5/5]

4 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers

Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Portal CateBenedita Priscila de oliveiraCecília Aparecida MirandaAlice De Oliveira Lima Recent comment authors
newest oldest
Alice De Oliveira Lima
Alice De Oliveira Lima

Eu quero, como me inscrever nesse curso?

Portal Cate

Olá, Alice. Para acessar o curso de Assistente Administrativo, siga estes passos:

1. Vá na página do curso: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/gestao-empreendedorismo-e-trabalho/assistente-administrativo/;

2. Clique em “ACESSE” e, depois, em “INSCREVA-ME”

3. Clique no nome dos módulos para acessar o conteúdo (Ex: “Comunicação”);

4. Espere carregar e clique em “ENTRAR”

5. Aguarde um pouco e aperte “INICIAR” para começar a estudar!

Após concluir o módulo, ele ficará indicado como finalizado na página inicial do curso. Continuamos à disposição! Abraços.

Minervino Da Silva

Olá respondendo a sua pergunta, você vai até a avenida Rio Branco logo no começo, segundo quarteirão, do centro no sentido praça princesa Izabel, aí você vai ver o nome é cate lá você vai encontrar diversas vagas, ou ente no próprio site do cate lá você pode se escrever ou se cadastrar coloca os dados tudo certinho e é só aguardar ou e lá saber se tá tudo certo com o cadastro que você fez, espero que tenha ajudado, eu mim escrevi e fui chamado e tô trabalhando até hoje,

Cecília Aparecida Miranda
Cecília Aparecida Miranda

Muito interessante. Gostei. Gostaria de sugerir um “treinamento”, ou curso para quem está voltando ao mercado de trabalho depois de um tempo fora. E a questão da idade também. Muitas pessoas param de trabalhar para cuidar da família, ou se cuidar, e depois precisa voltar a trabalhar e encontra dificuldade. É o meu caso. Agradeço antecipadamente. Cecília A. Miranda (mceciliaaparecida@gmail.com).

Portal Cate

Olá, Cecília. Neste caso, você pode se inscrever nas oficinas do Elabora on-line, que são voltadas para qualificação e desenvolvimento de habilidades profissionais. Cada oficina conta com uma temática diferente e as inscrições podem ser realizadas no link a seguir: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/gestao-empreendedorismo-e-trabalho/elabora-online/. Quando carregar, escolha alguma das datas disponíveis na página e clique em “INSCREVA-SE”. As oficinas são totalmente on-line e gratuitas Abraço!

Benedita Priscila de oliveira
Benedita Priscila de oliveira

Nossa quero participar

Portal Cate

Olá, Benedita! Para acessar o curso de Assistente Administrativo, siga os passos a seguir:

2. Clique em “ACESSE” e, depois, em “INSCREVA-ME”
3. Clique no nome dos módulos para acessar o conteúdo (Ex: “Comunicação”);
4. Espere carregar e clique em “ENTRAR”
5. Aguarde um pouco e aperte “INICIAR” para começar a estudar!

Continuamos à disposição! Abraços.

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados