O Cate - Curso DICA | PodCate: Por um mundo do trabalho antirracista
27 de dezembro de 2023
A imagem é uma foto. Em um ambiente de escritório, um homem negro, de dreadlocks e camisa social rosa, está de braços cruzados, encostado na parede.

DICA | PodCate: Por um mundo do trabalho antirracista

O racismo estrutural está instalado também no mundo do trabalho. Muitas vezes, pessoas pretas não são contratadas, nem mesmo chamadas para processos seletivos, por causa desse mal. No entanto, com os movimentos antirracistas ganhando força, é possível fazer a diferença como colaborador ou como dono de empresa para combater essa realidade.  

Para saber como, é só dar o play!  

[Total: 2    Média: 5/5]

3
Comentários

2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Portal CateVanessa OliveiraDaniele Monteiro Recent comment authors
newest oldest
Daniele Monteiro
Membro
Daniele Monteiro

E depois a desculpa deles é que o candidato não é qualificado e não tem a devida experiência né… mas como será qualificado e teria experiência se ele é tolhido, todas as oportunidades são tiradas dele? Já passei por uma entrevista em que na loja só tinham funcionárias brancas de cabelos lisos e creio que provavelmente tenha sido esse o motivo de eu não ter sido chamadas para o teste.Às vezes acho que se eu fizesse parte do padrão, as coisas seriam diferentes, mais favoráveis a mim. Ninguém liga se você fez cursos e tem uma boa formação, querem apenas… Read more »

Vanessa Oliveira
Membro
Vanessa Oliveira

Estar em contato com a história real do Brasil nos ajuda a entender quem somos, o que nos foi tirado e nossos direitos. Existe muito a ser feito, mas a consciência de todos já é um começo.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Vanessa! Agradecemos o seu comentário! Bons estudos e ótimas reflexões. Aproveite também para explorar mais conteúdos pelo site. Abraços!

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0