O Cate - Inspiração DICA | Como ganhar dinheiro plantando orgânicos em casa
19 de fevereiro de 2020

Como ganhar dinheiro plantando orgânicos em casa

Se você tem um terreno em casa, pode ganhar dinheiro plantando orgânicos. Aproveite o aumento da demanda por esses produtos e tenha uma renda extra. 

Ao criar uma horta de produtos orgânicos, aqueles que são cultivados sem pesticidas, agrotóxicos ou adubos químicos, você pode oferecer sua produção para feirantes, barracas de lanche, restaurantes e pequenos mercados da região onde mora, e levantar uma grana a mais. 

E, claro, também tem a possibilidade de fazer entregas em domicílio, aproveitando sua rede de relacionamentos na vizinhança.  

De acordo com um estudo do Organis, entidade que promove o setor de orgânicos no Brasil, há um crescimento constante do consumo dos alimentos sem agrotóxicos, e cerca de 15da população brasileira já tem o hábito de consumir esses produtos. Esse aumento tem a ver com a procura dos consumidores por uma alimentação mais saudável e que não agrida o meio ambiente.  

Que tal melhorar os rendimentos da família preparando canteiros de verduras e legumes saudáveis no próprio quintal?  

 Veja exemplos de cultivo de hortas orgânicas nos vídeos apresentados a seguir.  

O agricultor Ley Brito afirma que a venda de orgânicos é garantidmostra como gerar renda plantando alface e outras folhosas em um quintal desocupado. Ele mostra como deve ser feito o cultivo, a quantidade de pés de alface que o agricultor precisa plantar por semana, dá dicas de quantos pés cabem numa área pequena, quando é hora de colher e o preço de venda para entrega em domicílio ou em restaurantes. Mostra também qual é a melhor maneira de fazer entregasir de bicicleta, para não gastar gasolina e ganhar um poucmais 

O casal José Nildo de Matos e Teresinha dos Santos Matos, da Associação dos Agricultores de São Mateus, dá dicas de agricultura de produtos orgânicosEles dizem que trabalhar com hortas exige muito trabalho e tempo. Assim que colhem as batatas, por exemplo, plantam as ramas em outro espaço, para aproveitar as mudas e ter sempre o produto para venda. José Nildo pega cebolinha nas feiras livres e planta. Explica que se vem com algum resíduo de agrotóxico, a partir da terceira muda a cebolinha já é completamente orgânica, porque eles não usam nenhum adubo químico na horta.  

Como ganhar um dinheiro extra com horta no quintal: 

Agricultores cultivam hortas orgânicas em São Mateus:

[Total: 10    Média: 4.5/5]

15
Comentários

9 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
IGOR GUILHERME DA SILVA LOBATOPortal CateTiago lopesLucilene Maria souzaMaria Edna dos Reis Recent comment authors
newest oldest
LUZINETE DE JESUS SACRAMENTO
Membro
LUZINETE DE JESUS SACRAMENTO

Gostaria de fazer este curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Luzinete, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode dar uma olhada em nosso cursos gratuitos em https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos
Um abraço!

Maria Lúcia da Silva
Membro
Maria Lúcia da Silva

Maravilhoso!!!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Maria Lúcia, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!

AGDA SOARES SOUZA
Membro
AGDA SOARES SOUZA

muito bom vou fazer

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Agda, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!

Severino Angelino da Silva
Membro
Severino Angelino da Silva

Excelente

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Agradecemos muito o seu comentário, Severino. Um abraço!

Maria Edna dos Reis
Membro
Maria Edna dos Reis

maravilhoso!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, boa tarde! Agradecemos muito o seu comentário, seu feedback é importantíssimo para nós. Para encontrar mais cursos na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade, acesse https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/meio-ambiente-e-sustentabilidade/. Continuamos à disposição. Abraço!

Lucilene Maria souza
Membro
Lucilene Maria souza

Tô escrita no curso mas não entra em contato comigo como faço

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Lucilene. Em qual curso você está tendo dificuldades? Retorne ao robô de atendimento e relate o seu problema para que possamos auxiliar: 1. entre no Portal Cate e acesse o robô de atendimento https://cate.prefeitura.sp.gov.br/ 2. Clique em “Preciso de ajuda com meu cadastro no portal” 3. Clique em “Já fiz meu cadastro, mas não consigo acessar. O e-mail ou a senha estão inválidos” 4. Clique em “Não, esqueci o e-mail” 5. Declare CPF, e-mail e o nome do curso em que está tendo problemas. Abraços.

Tiago lopes
Membro
Tiago lopes

Gostaria de fazer esse curso 🌿🌱🌾

trackback

[…] Como ganhar dinheiro plantando orgânicos em casa – Portal Cate […]

IGOR GUILHERME DA SILVA LOBATO
Membro
IGOR GUILHERME DA SILVA LOBATO

tenho como inspiração um amigo chamado pablo ele era colombiano e majava muito de platas e vendas

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
O trabalho de jardinagem exige as ferramentas certas: descubra o que não pode faltar na ...
Topo
0