O Cate - Curso DICA | Conheça as plantas ideais para jardins verticais de apartamentos
3 de julho de 2023
A imagem é uma foto. O foco está em uma parede branca com um jardim vertical composto de diferentes de tipos de plantas. De frente para o jardim, um homem branco está regando as plantas usando um regador azul. Ele possui cabelos lisos castanhos e cavanhaque e veste camisa xadrez azul e branca.

Dica | Conheça as plantas que são ideais para o jardim vertical de um apartamento!

Os jardins verticais, também chamados de jardins suspensos ou paredes verdes, são uma ótima maneira de decorar e aproveitar o espaço interno de um apartamento! As plantas, além de melhorarem a qualidade do ar e serem uma linda decoração, funcionam como isolante térmico, amenizando as altas temperaturas do verão.

Mas, afinal, como escolher as espécies que vão compor um jardim vertical? Como os apartamentos geralmente não recebem muito sol ao longo do dia, é importante saber quais plantas não precisam de tanto tempo de exposição à luz solar e também pensar no desenvolvimento de cada espécie. Para ajudar nessa tarefa que tem grande potencial de geração de renda, fizemos uma lista com as plantas ideais para os jardins suspensos. Confira abaixo!

Conhecida por atrair prosperidade, a espécie Callisia repens é a planta ideal para decorar um jardim vertical, devido aos seus longos ramos que ficam pendentes ao crescer. Além disso, é de fácil cultivo e não precisa de exposição direta ao sol, podendo ser posicionada dentro de casa, em locais próximos à janela.

O colar-de-pérolas é uma suculenta, como chamamos aquelas plantas capazes de armazenar água no caule, nas folhas ou nas raízes. Seu nome não é à toa, pois suas folhas, no formato de pequenas bolinhas verdes, lembram uma pérola. O recomendado para a espécie é ser cultivada em local bem iluminado, porém sem luz solar direta.

As samambaias em geral são uma boa opção quando queremos uma planta para posicionar no alto. No entanto, como os apartamentos nem sempre tem muito espaço disponível, vale a pena apostar na samambaia-havaiana. Ela é uma espécie de pequeno porte e de crescimento mais lento, mas que não deixa a desejar em beleza!

Que tal inovar e incluir um cacto no próximo jardim vertical? Diferente de outras espécies, o cacto-macarrão possui caules finos e longos, sem espinhos, e precisa ser regado no máximo duas vezes na semana. Seus frutos complementam a decoração e ainda atraem passarinhos.

Uma grande fã de locais sombreados e úmidos, a planta-batom é uma columeia. Dizem que sua flor em formato de cilindro lembra um batom, o que explica o nome escolhido para a espécie. É um ornamento perfeito para uma parede verde e, assim como o colar-de-pérolas, deve ficar em lugar bem iluminado, mas protegido do sol direto.

Outra espécie ideal para ambientes internos, os ramos do véu-de-noiva ficam suspensos e podem chegar a 1,20 m de comprimento. O tamanho da planta, com suas pequenas flores brancas, faz dela uma espécie de bastante impacto visual, que deixa o seu jardim vertical muito charmoso!
[Total: 1    Média: 2/5]

Comentários

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0