O Cate - Inspiração DICA | Conheça a economia circular e como ela pode aliar redução de desperdício e sustentabilidade nos negócios de alimentação
25 de agosto de 2021
A imagem é uma foto. Mãos de uma pessoa branca seguram cascas, folhas e talos de frutas e vegetais

DICA | Conheça a economia circular e como ela pode aliar redução de desperdício e sustentabilidade nos negócios de alimentação

Tornar o seu negócio na área da alimentação mais sustentável, contribuindo para a preservação do meio ambiente, pode ser mais fácil e descomplicado do que você imagina.

No podcast abaixo, o Portal Cate conversa com Laura Alonso, nutricionista e fundadora da Cultiva.Eco, empresa especializada em gestão de qualidade e sustentabilidade para serviços de alimentos, e com Alexandra Lemos, engenheira ambiental e sócia da Casa Origem, considerada o primeiro restaurante Lixo Zero do Brasil.

Nesse bate-papo, as especialistas falam sobre economia circular, um tipo de processo produtivo que evita o desperdício, transforma os resíduos em matéria-prima e, diferente do que muita gente pensa, pode ser implementado em pequenos negócios e sem grandes investimentos financeiros.

[Total: 19    Média: 4.4/5]

4
Comentários

2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Portal CateDelson LimaLucilene fernandes Recent comment authors
newest oldest
Lucilene fernandes
Membro
Lucilene fernandes

Estou desempregada a 2 anos tenho 52anos esta dificil recolocao as vezes fico desanimada ja fiz varios. Curso no sidcato e nao consegui na area o que posdo faze

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Lucilene! Você pode conferir todas as vagas disponíveis no portal na aba “Vagas de Emprego”: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/vagas-de-emprego/. Se encontrar alguma que seja do seu interesse, anote o ID da vaga e agende um atendimento presencial no Cate através da Central 156.

Também é possível se cadastrar no banco de talentos do Cate em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-Wu8PZ5bXdAs9epPLuwJPoH7jcst-QHPRmdbnc6_0I9NQlA/viewform.

Continuamos à disposição. Abraço!

Delson Lima
Membro
Delson Lima

como posso me increver

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Delson. O conteúdo acima é apenas uma dica para vocês conhecerem melhor as possibilidades do mercado! Mas você pode encontrar todos cursos na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade acessando https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/meio-ambiente-e-sustentabilidade/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Continuamos à disposição. Abraços!

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0