O Cate - Inspiração DICA | Aprenda a técnica da trança afro enraizada
27 de setembro de 2022
A imagem é uma foto. Em um ambiente de salão de beleza, uma mulher trança o cabelo de outra. A trancista está de pé. Ela é uma mulher negra, tem cabelos cacheados e longos e usa blusa e blazer brancos. A cliente está sentada. Ela é uma mulher negra e usa blusa roxa.

DICA | Aprenda a técnica da trança afro enraizada

A trança afro é sinônimo de cultura e resistência. Presente na vida de muitas mulheres negras desde a infância, é também uma especialidade no ramo da beleza, base de uma profissão que gera renda.

No vídeo abaixo, Débora Amâncio, cabeleireira, trancista e educadora, mostra como faz a trança afro enraizada, conhecida também como nagô, para quem quer se aperfeiçoar na técnica. Confira!

Quer saber mais sobre a profissão de trancista? Leia a matéria aqui.

[Total: 3    Média: 3.7/5]