O Cate - Inspiração Dica | Como profissionalizar o serviço de maquiagem
13 de junho de 2023
A imagem é uma foto. O rosto de uma mulher negra está em destaque. Ela está de olhos fechados e um pincel de sombra está em cima da sua pálpebra esquerda.

Dica | Como profissionalizar o serviço de maquiagem

Com os tutoriais na internet e os conteúdos feitos por influenciadores, a automaquiagem se tornou uma prática muito comum entre as brasileiras. Truques de contorno, como fazer o delineador perfeito e como fazer para o corretivo não craquelar, entre outros, despertaram a paixão e a habilidade de muitas pessoas, inclusive gerando o interesse de trabalhar com isso profissionalmente.

Se você já domina as técnicas básicas de maquiagem e tem vontade de gerar renda oferecendo esse serviço, confira as dicas para profissionalizar o serviço:

Busque formação

Se o básico já está na ponta da língua, ou melhor, dos pincéis, chegou a hora de aprofundar o conhecimento com formação e certificação. Cursos oferecidos por instituições, seja on-line, seja presencialmente, vão muito além da maquiagem em si, promovendo conhecimento sobre higienização de materiais, tipos de pele, colorismo e qualidade dos produtos.

Isso faz com que a profissional seja ainda mais completa e encontre boas oportunidades de trabalho, tanto em estabelecimentos como por conta.

Crie um portfólio

Convide pessoas próximas para maquiar e fotografar. Faça tipos variados de maquiagem: beleza para peles maduras, uma noiva, uma maquiagem artística, para publicidade, debutantes e o que mais a criatividade permitir.

Com isso, é possível mostrar a qualidade do seu trabalho e a versatilidade para novos clientes.

Faça seu marketing pessoal

Crie um perfil profissional nas redes sociais para trabalhar sua marca, com logo e identidade visual. Faça posts diários mostrando seus trabalhos, os produtos com que trabalha, como gosta de se maquiar no dia a dia, além de promoções.

Frequente eventos de beleza

Você se lembra do ditado “quem não é visto não é lembrado”? Então, seja presente onde os profissionais da maquiagem estão! Feiras de beleza, desfiles, workshops, entre outros, são lugares que, além de promoverem conhecimento sobre novas técnicas e produtos, ajudam a fazer contatos profissionais.

Relacionamento com o cliente

Saber ouvir a necessidade do cliente é fundamental. Antes do dia do atendimento, converse sobre referências, peça para mandar fotos ou envie opções que podem ser feitas. No dia da sessão, seja pontual e esteja com os materiais organizados.

Ganhar a confiança é construir relacionamento!

E aí, vamos começar a profissionalizar o seu atendimento? Aqui no portal Cate você encontra o curso Entrando no mundo da maquiagem, on-line e gratuito.

[Total: 8    Média: 4.5/5]