O Cate - Curso DICA | Conheça a técnica que deixa as sobrancelhas mais volumosas
10 de janeiro de 2024
A imagem é uma foto. Em um salão de beleza, mãos de uma mulher com luvas cirúrgicas penteiam a sobrancelha de uma cliente.

DICA | Conheça a técnica que deixa as sobrancelhas mais volumosas

Assim como o estilo das roupas, a beleza e a maquiagem mudam conforme a época. Se antes era quase unânime o uso de sobrancelhas afinadas e bem marcadas, como se tivessem sido desenhadas com lápis, agora elas ganharam um ar mais natural, volumoso, com os pelos espetados para cima. 

Essa técnica de design de sobrancelhas, que virou febre entre as famosas, se chama brow lamination ou laminação das sobrancelhas, em tradução livre. Ela é uma espécie de alisamentos dos fios, para criar a impressão de maior quantidade. 

Passo a passo 

O processo da brow lamination é feito com produtos químicos e consiste em três etapas:  

1 – O primeiro produto a ser aplicado tem o objetivo de deixar os fios mais maleáveis. Para isso, ele age direto no córtex do fio, modificando sua estrutura. Nesse momento, é preciso pentear a sobrancelha na direção desejada pela cliente.  

2 – O segundo produto tem a função de neutralizar, ou seja, de cortar a ação do primeiro produto, ajudando a fixar o design. 

3 – O terceiro produto tem o objetivo de nutrir o fio que sofreu as ações químicas.  

Todo esse processo pode durar até 1 h 30 min, dependendo da cliente. 

É necessário ter conhecimento  

Para aplicar a brow lamination, além de ter conhecimento sobre design de sobrancelhas, é preciso entender sobre química e tricologia.  

Os produtos utilizados são vendidos em kits para as três etapas e têm a recomendação de uso na embalagem. Entretanto, é preciso entender a estrutura dos fios para adaptar a recomendação a cada cliente. Ter esse conhecimento evita queda dos pelos, ressecamento, alergia e corte químico (rompimento dos fios). 

Quanto cobrar 

O preço do serviço geralmente varia 140 e 180 reais. Entretanto, é preciso levar algumas coisas em consideração para definir quanto cobrar, por exemplo: 

  • Concorrência: Existem outros profissionais na sua área oferecendo esse serviço? Se não, você pode cobrar mais caro pela exclusividade. 
  • Material utilizado: Quanto mais caro o material utilizado, mais caro é o valor do serviço. Então, é necessário fazer um estudo dos kits disponíveis no mercado, lembrando sempre que a qualidade vem em primeiro lugar. 
  • Experiência e formação: Quanto mais especialista você for, mais as clientes procurarão seu serviço e mais caro você poderá cobrar. 
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