O Cate - Inspiração DICA | Massagem: como se preparar para oferecer esse serviço
9 de setembro de 2022
A imagem é uma foto. Uma mulher está fazendo massagem na outra. A massagista está de pé, não aparece seu rosto, apenas a blusa regata branca, seus braços e suas mãos, que estão nas costas da outra mulher. A mulher que está recebendo a massagem é negra, está deitada em uma maca e está com uma toalha sobre suas costas.

DICA | Massagem: como se preparar para oferecer esse serviço

A massagem traz muitos benefícios para quem a recebe: relaxa o corpo, diminui a ansiedade, aumenta a circulação sanguínea e muito mais. Mas ela também é uma ótima fonte de renda para os profissionais da área da saúde e do bem-estar.

O Portal Cate conversou com a esteticista Hellen Gonçalves, que trabalha há cinco anos nesse mercado e pediu algumas dicas para quem quer ingressar na área. Confira!

Portal Cate: Qual a formação ideal para quem quer trabalhar com massagem?

Hellen Gonçalves: Quem deseja trabalhar como massagista, pode começar fazendo um curso com alguma especialista para conhecer a área e saber se realmente se identifica, mas o recomendado é fazer um curso técnico que ofereça esse tipo de formação, como o Senai, por exemplo. Esses cursos duram cerca de um ano e meio. Quem procura uma formação mais completa, também pode buscar esse conhecimento nas áreas de fisioterapia, massoterapia e estética.

Portal Cate: Quais são as principais habilidades que esse profissional deve ter? 

Hellen Gonçalves: Além das habilidades técnicas que o profissional vai adquirir durante a formação, é importante que quem for trabalhar com massagem seja comunicativo, atencioso, proativo e saiba vender o seu serviço.

Portal Cate: Quais são os tipos de massagem que um profissional em início de carreira pode oferecer?

Hellen Gonçalves: As massagens mais básicas e com mais saída são a relaxante, a modeladora e a drenagem linfática. Com o tempo, o profissional pode ir se habilitando nas demais.

Portal Cate: Que tipo de produto e material são necessários para começar a atender?

Hellen Gonçalves: Para essas massagens que citei, será necessário comprar um creme corporal de boa qualidade e toalhas de banho para cobrir os clientes. Se a ideia é atender particular ou montar um espaço próprio, também é necessário ter uma maca.

Portal Cate: Em quais lugares é possível oferecer o serviço?

Hellen Goncalves: Salões de beleza, clínicas de estética, atendimento a domicílio e spas, entre outros.

Portal Cate: Qual o preço médio cobrado pelo serviço?

Hellen Gonçalves: Para um profissional que está em início de carreira, é possível cobrar, em média, R$70 por uma drenagem linfática e R$80 por uma massagem relaxante ou modeladora.

Gostou? Deixe seu comentário ou dúvida.

[Total: 1    Média: 4/5]

1
Comentários

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Margarete Santos da paixão Recent comment authors
newest oldest
Margarete Santos da paixão
Membro
Margarete Santos da paixão

eu gostaria de fazer esse curso

Mais visto

Conteúdos Relacionados

Qualifique-se com o curso técnico de Hemoterapia e desenvolva uma nova habilidade ...
Topo
0