O Cate - Inspiração DICA | Os primeiros passos para trabalhar com limpeza de pele
26 de dezembro de 2022
A imagem é uma foto. Uma mulher branca está deitada, com destaque para o pescoço e o rosto. Ela está de olhos fechados e com uma toalha branca no cabelo. Outra pessoa branca, de avental preto, toca com as mãos o rosto da mulher deitada.

DICA | Os primeiros passos para trabalhar com limpeza de pele

A limpeza de pele é um dos tratamentos mais procurados na área de estética. Ele tem como objetivo remover as impurezas e a oleosidade da pele, desobstruindo os poros e fazendo a pele respirar. Isso evita o aparecimento de cravos e espinhas, além de proporcionar uma pele iluminada.

Esse tipo de procedimento deve ser oferecido por um profissional com formação adequada. Saiba tudo o que é necessário sobre essa profissão no curso “Limpeza de pele e o mercado de estética“, disponível gratuitamente e on-line aqui no portal Cate.

Se você tem interesse na área e quer saber mais ou já está capacitado e agora é a hora de buscar clientes, confira a entrevista com a esteticista Helen Gonçalves, que dá o caminho das pedras para quem vai começar a trabalhar. Acompanhe!

Portal Cate: Em muitas clínicas ou mesmo com clientes particulares, é necessário ter experiência para começar a atender. Entretanto, uma profissional em início de carreira precisa justamente conquistar experiência. Como resolver isso?

Helen Gonçalves: Quando você finalizar sua formação, seja em cursos presenciais ou on-line, com certeza você terá praticado as técnicas aprendidas em alguma modelo. Registre isso, tire uma foto ou pegue um depoimento. Se você ainda não tem clientes para continuar praticando, se ofereça para fazer o procedimento nas pessoas que são próximas a você: mãe, pai, irmã, amigas, primos… Busque treinar com pessoas de tipos de pele diferentes, idades diferentes, cores diferentes. Continue registrando tudo; isso vai se tornar material de divulgação.

Se a profissional for procurar emprego em alguma clinica de estética e for preciso fazer um teste prático antes da contratação, ela já vai ter treinado bastante para fazer uma limpeza de pele da maneira correta. Caso a intencão for trabalhar como autônoma, algumas das pessoas que foram suas “cobaias” podem virar suas clientes e indicar para mais gente.

Portal Cate: Sabemos que a divulgação e o boca a boca são as principais maneiras de conquistar mais clientes/oportunidades de trabalho. Como você recomenda que as profissionais da limpeza de pele façam isso?

Helen Gonçalves: Hoje em dia é quase inevitável ter um Instagram profissional. Sabe aquelas fotos que você vai ter tirado das primeiras pessoas que atendeu? Esses podem ser seus primeiros posts. Você também pode falar da sua formação, do motivo pelo qual quis entrar para a área da estética, sempre passando uma imagem de confiança e profissionalismo. Outra boa estratégia é criar um grupo no WhatsApp com clientes e potenciais clientes, um grupo no qual você vai oferecer promoções exclusivas e depoimentos de clientes satisfeiras. Por fim, é possível fazer parceria com lojas de roupas e salões de beleza no seu bairro, oferecendo descontos ou vales para quem já é cliente desses lugares.

Portal Cate: A limpeza de pele é um dos tratamentos estéticos mais requisitados e oferecidos. Como alguém que está querendo entrar na área consegue se diferenciar dos demais profissionais? Quais outras habilidades ou serviços seria importante oferecer para se destacar?

Helen Gonçalves: Para tornar a experiência da limpeza de pele mais agradável, a profissional pode oferecer algum tipo de massagem, como a drenagem facial, por exemplo. Outro diferencial é oferecer o procedimento acompanhado de algum aparelho (que você tenha capacitação para usar), como a alta frequência ou algum estimulador de colágeno.

 

Portal Cate: Quanto uma profissional em início de carreira pode cobrar pelo seu serviço?

Helen Gonçalves: Isso depende muito da cidade, do bairro e da região em que a profissional vai ttender. Mas entre 60 e 70 reais pode ser um bom preço inicial. Nunca se esqueça de que fazer pacotes de sessões com descontos é um ótimo recurso para atrair e manter clientes.

Portal Cate: Que dica você daria para quem está nessa fase da carreira?

Helen Gonçalves: Divulgação é a alma do negócio! Reserve um tempo para se dedicar a isso e capriche!

Aproveite para aprimorar seus conhecimentos sobre redes sociais e faça o curso “Midias sociais: introdução à publicação de conteúdo e métricas” .

[Total: 6    Média: 4.7/5]

7
Comentários

4 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Deisiana Viana de SouzaPortal CateGislene Oliveira vieiramaria liduina de sousa silvaInes Alves Alegria Telemensagem Recent comment authors
newest oldest
Ines Alves Alegria Telemensagem
Membro
Ines Alves Alegria Telemensagem

Gostaria de uma oportunidade de fazer um curso concluído com sucesso na minha vida na área da beleza

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Ines. Tudo bem? Você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

maria liduina de sousa silva
Membro
maria liduina de sousa silva

Eu tenho muita vontade de fazer uma limpeza de pele,,,,

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Maria. Tudo bem? O curso de Limpeza de pele e o mercado da estética se encontra no link a seguir: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/saude-e-bem-estar/limpeza-de-pele-e-o-mercado-de-estetica/. Quando a página carregar, clique em “ACESSE” e, depois, em “INSCREVA-ME” para ter acesso aos conteúdos de aprendizado. Seguimos à disposição. Abraços!

Gislene Oliveira vieira
Membro
Gislene Oliveira vieira

Gostaria de fazer um curso voltado para a área da beleza para mudar de profissão.
Adquirir uma outra experiência profissional.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Gislene. Bom dia! Você pode conferir todos os cursos na área Saúde e Bem-estar clicando em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/saude-e-bem-estar/. Lembrando que os conteúdos sinalizados como “DICA” não são cursos. Abraços!

Deisiana Viana de Souza
Membro
Deisiana Viana de Souza

Muito interessante no conteúdo!

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Confira um vídeo com dicas preciosas para quem quer trabalhar na ...
Topo
0