O Cate - Inspiração DICA | 5 aplicativos que ajudam a organizar a rotina de trabalho e estudo
17 de dezembro de 2021
A imagem é uma foto. Uma pessoa branca está sentada, vestindo blusa vermelha, calça jeans e um relógio laranja. Seu rosto não aparece. O foco está nas suas mãos, que estão com as unhas pintadas de esmalte preto e manuseiam um aplicativo celular. A tela do equipamento exibe alguns gráficos

DICA | 5 aplicativos que ajudam a organizar a rotina de trabalho e estudo

Fazer a organização das tarefas do dia a dia nem sempre é fácil. É preciso estar sempre pensando em prazos, funções e em distribuir tudo no período disponível. Se você é uma pessoa que trabalha com a produção de marmitas, por exemplo, precisa se organizar para comprar os alimentos frescos, prepará-los, embalá-los e entregá-los antes do almoço. Uma corrida contra o tempo! A boa notícia é que, com os aplicativos para celulares e tablets, surgiram grandes aliados na hora de fazer esse planejamento. Aqui, selecionamos algumas ferramentas que vão ajudar a colocar sua vida em ordem!

Pocket

Para começar, que tal ter um lugar onde você possa salvar todos os conteúdos e informações necessários para sua rotina? Pode ser o material de um curso, uma notícia, um texto inspiracional ou, até mesmo, este conteúdo de dicas. É para isso que serve o aplicativo Pocket. Com ele, você consegue salvar tudo em um só lugar, não perde nenhum conteúdo e a leitura fica muito mais organizada.

Google Keep

O aplicativo Keep é bem simples de usar e serve para anotar ideias ou tarefas a qualquer momento. Pensou em algo muito interessante e não quer esquecer de jeito nenhum? É só abrir o aplicativo e criar um quadro para escrever sua reflexão.

Se for para anotar uma tarefa, o app permite criar título, fazer uma descrição e personalizar os quadros com cores diferentes!

Toggl Track

Para melhorar sua organização, é muito importante saber quanto tempo você gasta com cada atividade, não é mesmo? Esse é o principal objetivo do Toggl Track. O aplicativo possui uma função parecida com um cronômetro. O usuário cria a tarefa e inicia a contagem assim que começar a realizá-la. Quando terminar, o programa registra o tempo que foi gasto, adicionando essa informação ao seu histórico!

Google Agenda

É uma ótima opção para marcar compromissos e reuniões. Além de ter um calendário interativo, em que você pode inserir data e horário das suas obrigações, o aplicativo Google Agenda ainda envia notificações para o seu e-mail ou aparelho celular quando esses compromissos estiverem se aproximando. Ou seja, esse aplicativo não deixa você esquecer nada!

Trello

O grande diferencial do Trello é que ele pode ser utilizado em equipes e por isso é bem conhecido em espaços de trabalho. Ao criar um time no Trello, é possível adicionar as pessoas envolvidas no projeto. A ferramenta também permite dividir o grupo por áreas de atuação, por exemplo: contabilidade, recursos humanos, criação de arte, etc.

Cada setor fica com uma página própria. Dentro dessa página, pode-se colocar tarefas, definir prazos e adicionar as pessoas que vão fazer a coisa andar. Vale lembrar que você pode utilizar o Trello de forma individual, caso o negócio seja tocado somente por você. Basta criar uma página sua e seguir o mesmo passo a passo.

Você pode fazer o download dos apps desta lista através da Play Store (Android) ou da Apple Store (IPhone).

Compartilhe a informação com os amigos, faça o teste e dê o seu feedback nos comentários!

 

[Total: 4    Média: 5/5]

13
Comentários

7 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Portal CateCamila Osorio Nunes dos SantosCARLA OLIVEIRA DA SILVAIgor Alves Da SilvaTatiane Mendes Garcia Recent comment authors
newest oldest
Edna Alves dos Santos
Membro
Edna Alves dos Santos

Olá, Equipe Cate.
Já conhecia o Google Keep e o Google Agenda. Agradeço as demais dicas.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!

paulo cesar belo da silva
Membro
paulo cesar belo da silva

Boa noite como faço para mi escrever

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Paulo! Este é apenas um material de dicas. Todos os conteúdos que estiverem sinalizados como “DICAS” não são cursos. Os cursos completos estão disponíveis aqui: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos.

Caso tenha dúvida, entre em contato pelo chat de atendimento. Estamos à disposição, abraço!

Monique Evelyn Alcântara Marquzini
Membro
Monique Evelyn Alcântara Marquzini

Ola equipe cate como fasso para me cadastras nas vagas de cursos??

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Monique. Tudo bem? Este é apenas um material de dicas. Todos os conteúdos que estiverem sinalizados como “DICAS” não são cursos. Os cursos completos estão disponíveis aqui: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos.

Caso tenha dúvida, entre em contato pelo chat de atendimento. Estamos à disposição, abraço!

Tatiane Mendes Garcia
Membro
Tatiane Mendes Garcia

Olá, Equipe Cate.

Eu ainda não conhecia esses app, gostei muito da dicas obrigado.

Igor Alves Da Silva
Membro
Igor Alves Da Silva

Como Eu Faço Para Acessar Os Cursos Pq Estou Sem Nota E Tenho Medo De Não Consegui Receber Meu Auxílio Respondi Todas As Perguntinhas Que Estavam La No Curso Que Entrei

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Igor! Este é apenas um material de dicas. Todos os conteúdos que estiverem sinalizados como “DICAS” não são cursos. Os cursos completos estão disponíveis aqui: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos.

Caso tenha dúvida, entre em contato pelo chat de atendimento. Estamos à disposição, abraço!

CARLA OLIVEIRA DA SILVA
Membro
CARLA OLIVEIRA DA SILVA

Boa Noite, procuro pelo nome da vaga e nunca dá encontrado.
Ex: Auxiliar De Produção. não aparece.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Carla. Existem duas formas de se candidatar para uma vaga no portal: a primeira é se cadastrar no banco de talentos do Cate em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-Wu8PZ5bXdAs9epPLuwJPoH7jcst-QHPRmdbnc6_0I9NQlA/viewform. Ao preencher os seus dados no formulário, coloque todas as suas informações atualizadas. Nossa equipe de convocação consultará o banco de dados e, caso alguma vaga cadastrada no Cate se encaixe no seu perfil, você receberá por e-mail ou por telefone (prefixo: 3357) o convite para participar do processo. A segunda opção é conferir todas as vagas disponíveis na aba “Vagas de Emprego”: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/vagas-de-emprego/. Quando encontrar alguma que seja do seu interesse, anote o… Read more »

Camila Osorio Nunes dos Santos
Membro
Camila Osorio Nunes dos Santos

oi bom dia td bem eu to tentando entrar nese curso mais nao ta mostrando pra acessar

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Camila! Este é apenas um material de dicas para você conhecer melhor as possibilidades da área de tecnologia. Todos os conteúdos que estiverem sinalizados como “DICAS” não são cursos. Os cursos completos estão disponíveis aqui: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/tecnologia/.

Caso tenha dúvida, entre em contato pelo chat de atendimento. Estamos à disposição, abraço!

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0