O Cate - Inspiração Dica | A importância do inglês para TI
29 de maio de 2023
A imagem é uma foto. Em um ambiente de escritório, um homem negro, com óculos de armação preta e camisa azul, usa um notebook que está em cima de uma mesa na frente dele. Ao lado do notebook há um copo com café.

Dica | A importância do inglês para TI

O inglês é o idioma oficial da tecnologia. Comandos, manuais, comunicados e outras informações da grande maioria dos softwares estão nessa língua. Por isso, dominar mais que o básico é importante para quem quer trabalhar com tecnologia.  

No quinto episódio da série de conteúdo “Meu emprego em TI”, você encontra algumas dicas valiosas sobre como se familiarizar com o inglês e aprender sozinho esse idioma. Aqui, você tem o significado de alguns dos termos mais usados no mercado de trabalho de TI. Confira:  

Software: Conjunto de programas, aplicativos e dados que executam tarefas específicas em um computador ou dispositivo. 

Hardware: Componente físico de um sistema de computador ou dispositivo, como processador, memória, disco rígido, placa-mãe, monitor e teclados. 

Cloud (nuvem): Serviço de armazenamento e processamento de dados oferecido por meio da internet, permitindo acesso remoto e flexibilidade. 

Big data: Gerenciamento e análise de grandes volumes de dados, geralmente em tempo real, para obter insights e tomadas de decisão. 

AI – Artificial Intelligence (Inteligência Artificial): Capacidade de um sistema ou máquina de imitar a inteligência humana, incluindo aprendizado de máquina, reconhecimento de padrões e tomada de decisão automatizada. 

IoT – Internet of Things (Internet das Coisas): Conexão de dispositivos físicos (como eletrodomésticos, veículos e sensores) à internet, permitindo troca de dados e controle remoto. 

UX – User Experience (Experiência do Usuário): Experiência geral de um usuário ao interagir com um site, aplicativo ou produto, considerando aspectos como design, facilidade de uso e satisfação. 

Database (banco de dados): Conjunto organizado de informações estruturadas e relacionadas, projetado para armazenar, gerenciar e recuperar dados de forma eficiente e segura. 

[Total: 2    Média: 5/5]

Comentários

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Programação, Jardinagem, Fotografia com Celular e Chocolateria são os temas das ...
Topo
0