O Cate - Inspiração DICA | Empreendedores individuais estão vendendo pela internet
12 de novembro de 2019

Empreendedores individuais estão vendendo pela internet

“Bico virtual” é o modo como empreendedores individuais brasileiros estão reforçando a renda, segundo matéria publicada no jornal O Estado de S.Paulo, A reportagem informou que até poucos anos atrás, muitos desempregados viviam de bicos, uma gíria para trabalho informal ou temporário para garantir a sobrevivência. Com o advento da internet, as famílias mais conectadas e com acesso às redes sociais e o barateamento do custo de montagem de uma loja virtual, o bico 2.0 virou um fenômeno e tende a crescer. A venda via plataformas digitais é recente e cresceu quase 30%, de acordo com a empresa de pagamentos on-line PayPal Brasil. O Brasil possui hoje 930 mil lojas virtuais, e a maioria delas é de pequeno porte e não tem funcionários. 
A reportagem citou o caso da estilista Haryela Zacharias, que sempre trabalhou em confecções e, aos 45 anos, passou a ter dificuldades de se recolocar no setor têxtil. Depois de ser demitida, trabalhou em algumas confecções, até que decidiu criar uma loja de camisas (sem gênero) na internet. A empresária vende também pelo Instagram e WhatsApp e mantém uma loja colaborativa com outros comerciantes na zona oeste de São Paulo. As vendas não foram fáceis no começo, mas ela decidiu estudar como funcionava o mundo digital para aprender como vender pela internet e contou que hoje ganha mais do que ganhava nas confecções. 

Outros dados da reportagem que explicam a explosão de lojas virtuais: 

  • As plataformas de comércio eletrônico têm custo mensal de apenas R$ 9,00. 
     
  • Existem cada vez mais marketplaces, grandes centrais para o comércio eletrônico que reúnem milhares de lojistas. Neles, o consumidor encontra o que procura, e o vendedor consegue público para suas ofertas.  
  • O custo para criar um comércio eletrônico começa em R$ 49,90. Por esse preço, o empreendedor pode aceitar vários meios de pagamento e usar ferramentas de marketing e estatísticas para gerir o negócio. 
     
  • O perfil dos brasileiros que vêm se aventurando no comércio eletrônico é variado, desde aqueles que têm pouca familiaridade com a internet até jovens que dominam as ferramentas on-line. 
     
  • bico 2.0 é feito por pessoas que trabalham por conta própria, sozinhas ou com sócio, mas sem nenhum empregado. 
[Total: 4    Média: 4.3/5]

24
Comentários

12 Comment threads
12 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
Portal CateGabriel Delgado FagundesSIMONE HONORATO PEREIRAPaula Mesquita Recent comment authors
newest oldest
paulo jose carneiro pires
Membro
paulo jose carneiro pires

ola qual o link do curso?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Paulo, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode se inscrever em cursos em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos. Um abraço!

Maria do Carmo Coutinho da Costa
Membro
Maria do Carmo Coutinho da Costa

Comp se inscrever nesse curso??

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Maria do Carmo, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode se inscrever em cursos em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos. Um abraço!

Luciano Álvares Fernandes Neto
Membro
Luciano Álvares Fernandes Neto

Onde me increvo para o curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Luciano, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode se inscrever em cursos em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos. Um abraço!

Raimundo Lucena Teixeira Filho
Membro
Raimundo Lucena Teixeira Filho

Como fazer a inscrição????

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Raimundo, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode se inscrever em cursos em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos. Um abraço!

Jessica Dos Santos Lima Souza
Membro
Jessica Dos Santos Lima Souza

Como se inscrever nesse curso ?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Jessica, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode se inscrever em cursos em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos. Um abraço!

Membro
Andreia Nascimento

Quero fazer o curso?? Qual o link por favor..

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Andreia, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode se inscrever em cursos em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos. Um abraço!

Membro
Valdirene Alves de Almeida Silva

Como faço esse curso?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Valdirene, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode se inscrever em cursos em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos. Um abraço!

Membro
Viviane Aparecida de Souza Poço

Quero fazer o curso? Como faço?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Viviane, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode se inscrever em cursos em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos. Um abraço!

Paula Mesquita
Membro
Paula Mesquita

Este curso é gratuito?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Paula, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode se inscrever em cursos gratuitamente em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos. Um abraço!

SIMONE HONORATO PEREIRA
Membro
SIMONE HONORATO PEREIRA

Como fazer?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Simone, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode se inscrever em cursos em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos. Um abraço!

SIMONE HONORATO PEREIRA
Membro
SIMONE HONORATO PEREIRA

Qual o valor desse curso?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Simone, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode se inscrever gratuitamente em cursos em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos. Um abraço!

Gabriel Delgado Fagundes
Membro
Gabriel Delgado Fagundes

Pessoal, quem está perguntando sobre link do curso e valor, essa matéria sobre o “Bico digital” na verdade é uma dica de como você pode ter uma renda financeira através da internet e das redes sociais. Quando é um curso, aqui no site sempre tem a tag EAD (Ensino A Distancia) na descrição do curso. Agora quando está escrito apenas DICA é porque se trata de uma matéria ou conselhos sobre o assunto abordado.

Espero ter ajudado quem estava com dúvida
Abraços e feliz 2021 para todos que acessam o site do CATE

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Muito obrigada pelo seu comentário, Gabriel. Abraços!

Mais visto

Conteúdos Relacionados

Conheça a linguagem de programação usada em dispositivos móveis e TV digital: Java. ...
0