O Cate - Inspiração DICA | Tecnologia, um setor que tem vagas
12 de novembro de 2019

Tecnologia, um setor que tem vagas

Pesquisas mostram que as profissões na área de Tecnologia seguem em crescimento e os avanços tecnológicos continuam ditando o ritmo no mundo do trabalho. Aproveite para se qualificar e ter mais oportunidades no mercado. Analistas de sistemas, profissionais de suporte técnico, programadores e desenvolvedores são as qualificações mais procuradas.  

Exemplos de ocupação em alta: 

  • Desenvolvedor de aplicativos móveis: Com o grande número de pessoas com acesso a smartphones modernos, a demanda pelo desenvolvimento de aplicativos móveis só cresce e tem grande aceitação por parte do público em geral. Quanto mais criativo, prático e funcional é o aplicativo, mais sucesso ele faz. 
     
  • Desenvolvedor web: É grande a oferta de trabalho para o desenvolvedor de produtos e serviços de web, principalmente para as redes sociais e comunidades voltadas ao desenvolvimento de novos sistemas e plataformas on-line.    
  • Analista de sistemas: Profissão muito valorizada no setor de Tecnologia da Informação (TI), a responsabilidade do analista de sistemas é fazer consultas em bancos de dados para levantar informações e propor soluções que atendam tanto as demandas da empresa quanto as dos clientes. 

Fonte: Carreira em TI: conheça 13 profissões que prometem continuar crescendo, da Impacta, disponível em: https://www.impacta.com.br/blog/2019/01/18/carreira-em-ti-conheca-8-profissoes-que-prometem-continuar-crescendo/. 

[Total: 18    Média: 3.9/5]

18
Comentários

9 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
KAUAN ALVES DOS SANTOSThauany Alves vasconceloPortal CateGiovanna Lima PinheiroGilda da Silva Lima de Moraes Recent comment authors
newest oldest
Membro
Seomara Cristina Vieira

Realmente é uma área que está cada vez mais em crescimento prometedora de empregabilidade no futuro, no entanto estou buscando uma oportunidade em cursar nesse ramo para estar atualizada.
Para ter uma estabilidade de vida profissional futuramente.

STENIO NERI
Membro
STENIO NERI

Curse os cursos de ETEC E FATEC

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Seomara, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode dar uma olhada em https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/. Um abraço!

Membro
Adriano Alves

Muito grato a cate meu sonho e fazer meu primeiro curso e levar para os países

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Adriano, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!​

joão gonçalves da silva
Membro
joão gonçalves da silva

essa é uma área que cresce muito, e, eu quero crescer junto.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá João, tudo bem? Agradecemos muito o seu comentário. Todo o nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Um abraço!​

Guaybe Raquel Silva
Membro
Guaybe Raquel Silva

Como faço pra me escrever no curso?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Guaybe, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode dar uma olhada em https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/. Um abraço!

Membro
Marcillio Bispo Santos

Esta area esta altíssima no mercado, porem a vaga para curso pelo cate é praticamente impossível, pois ha anos tento uma vaga, nunca esta disponível.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Marcillio, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode dar uma olhada nos cursos oferecidos gratuitamente pelo Portal em https://cate.prefeitura.sp.gov.br/tecnologia/
Um abraço!

Aurelino Floriano Farias Filho
Membro
Aurelino Floriano Farias Filho

Boa Tarde

Como faço para me matricular, tem algum link para matricula ?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Aurelino, tudo bem? O conteúdo acima é só uma dica para conhecer melhor as possibilidades do mercado de trabalho. Você pode dar uma olhada nos cursos de tecnologia oferecidos gratuitamente pelo Portal em https://cate.prefeitura.sp.gov.br/tecnologia/. Abraços.

Gilda da Silva Lima de Moraes
Membro
Gilda da Silva Lima de Moraes

Esses cursos é só para os jovens ou os que já tem mais idade também, poque últimamente os jovens não se interessa tanto (sem generalizar).

Giovanna Lima Pinheiro
Membro
Giovanna Lima Pinheiro

Mto bom

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Giovanna, tudo bem? Ficamos felizes em saber que gostou do conteúdo! Os cursos de tecnologia oferecidos gratuitamente pelo Portal podem ser encontrados em https://cate.prefeitura.sp.gov.br/tecnologia/. Abraços.

KAUAN ALVES DOS SANTOS
Membro
KAUAN ALVES DOS SANTOS

um abraço Giovanna

Thauany Alves vasconcelo
Membro
Thauany Alves vasconcelo

Realmente é uma área que está crescendo cada vez mais no mercado de trabalho.

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Entenda o que é Inteligência Artificial e como ela se relaciona com o mundo do ...
Topo
0