A data preferida de quem trabalha com chocolate está chegando! A Páscoa vem aí, e o Portal Cate preparou algumas dicas de produtos com melhor custo-benefício do que o tradicional ovo de Páscoa.
Ao oferecer opções mais em conta, o profissional amplia seu público e as chances de vender mais nessa data tão estratégica. Confira!
Quem trabalha com chocolate durante todo o ano provavelmente tem em seu cardápio tabletes de chocolate, maciços ou recheados. Na Páscoa, esse produto pode ser seu carro-chefe! Para se diferenciar dos tradicionais e conquistar os clientes, os tabletes de Páscoa podem ganhar decoração temática, como desenho de bigodinhos de coelho, aplique de confeitos de chocolate imitando ovos e o que mais a criatividade permitir.
Se os ovos de Páscoa tradicionais, a partir de 150 gramas, podem pesar no bolso do cliente, uma opção é oferecer tamanhos menores e caprichar na apresentação. Nas lojas especializadas é possível encontrar formas de ovos de 100 gramas com orelhas de coelho. Esse diferencial é perfeito para ovos infantis, que também podem ganhar mais cor se decorados com granulado colorido.
Essa é uma ótima opção para empresas e estabelecimentos que encomendam lembrancinhas para a data. A porção de miniovos recheados é como uma degustação. O profissional pode oferecer os recheios clássicos, como brigadeiro, beijinho, ninho e bicho de pé, ou dar seu toque especial criando novos sabores.
Quem manda bem no pão de mel pode criar uma versão especial para a Páscoa! A ideia é seguir a receita-padrão e, na hora de finalizar, decorar com cores e elementos que remetam à cenoura que o Coelhinho da Páscoa adora! Quem quiser inovar um pouco mais pode fazer o pão de mel em formato de cenoura.
O almoço de Páscoa pede uma sobremesa especial, e os doces em taça seguem fazendo sucesso. As taças de plástico podem ter diferentes tamanhos, dependendo de quantas pessoas vão consumir, e ser recheadas de pavê de bombom, ninho com brigadeiro, mousse de chocolate ao leite ou a especialidade do profissional. Para decorar, é só colocar miniovos!
Se você ainda não trabalha com chocolate, mas quer investir na área, faça sua inscrição em “Chocolateria: aprenda técnicas e receitas para fazer e vender chocolates”, curso on-line e gratuito disponível aqui no Portal Cate.
Muito bom…essas dicas
Dicas muito boas e importantes…