O Cate - Curso REDE DAORA - Partiu se preparar para o Futuro
A imagem é uma foto. Em um ambiente de escritório, post-its coloridos estão colados em uma parede de vidro. A mão de uma mulher negra segura uma caneta e escreve em um dos papéis.

REDE DAORA - Partiu se preparar para o Futuro

O Programa Rede Daora tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e inclusão das juventudes de São Paulo, ampliando as oportunidades e a troca de conhecimentos nas periferias da cidade por meio de ações combinadas com o acesso a formação, materiais e estrutura técnica de qualidade. É uma ação intersecretarial da Prefeitura de São Paulo, com participação da Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

São 4 Estúdios Criativos estão localizados em equipamentos públicos de diferentes regiões da Cidade de São Paulo. O primeiro deles está localizado no Teatro Flávio Império, em Cangaíba (Zona Leste) e foi inaugurado em novembro de 2022. O segundo, na Casa de Cultura do Butantã, bairro Jardim Peri Peri (Zona Oeste), está em atividade desde fevereiro de 2023. Já o terceiro, fica na Casa de Cultura Chico Science, em Ipiranga (Zona Sul). O projeto prevê ainda mais uma unidade do Rede Daora na Zona Norte, cobrindo as quatro macrorregiões da cidade.
 

O foco dos cursos é a produção artística nas áreas de som, imagem e audiovisual, com formação teórica e prática. São oferecidos os seguintes cursos:

  • Profissão MC e Locutor
  • Criação musical em plataforma digital
  • Profissão DJ
  • Design digital de figurino
  • Visagismo – cabelo e maquiagem
  • Fotografia com smartphone e câmera
  • Marketing Digital
  • Design e desenvolvimento de games 2D
  • Programação WEB

Além destas aulas presenciais, os jovens receberão formação online em temáticas que irão auxiliar no desenvolvimento de sua carreira, independente da área em que forem atuar. Serão abordados temas como empreendedorismo criativo, entrada no mundo do trabalho, mídias sociais, habilidades socioemocionais, direitos humanos, cidadania e diversidade, entre outros. Assim espera-se que os jovens se sintam mais bem preparados para atuar em um mercado criativo e em expansão.

A formação tem duração de 5 meses, e cada turma terá uma aula semanal de 3 horas de duração, além dos conteúdos on-line, que podem ser acessados no momento em que o aluno achar melhor. Tudo com uma abordagem muito legal e inovadora! São 120 horas de curso, sendo 60 horas presenciais e 60 online

Ao final, os alunos receberão certificado e serão conectados com as vagas de empregos de empresas parceiras, ou poderão explorar novas formas de empreender nessas áreas, inclusive atuando em conjunto com outros alunos formados no Rede Daora.

Para participar do programa, o jovem precisa:

  • Morar na cidade de São Paulo
  • Ter entre 14 e 29 anos
  • Estar matriculado na escola ou já ter concluído o ensino médio
  • Ter vontade de trabalhar com Economia Criativa.
  • Ter um computador, tablet ou celular e internet*.

*caso não tenha em sua casa, o aluno poderá utilizar os equipamentos dos estúdios em horários alternativos.

Se você já é aluno do Rede Daora e deseja iniciar a formação online, clique no botão ACESSE, abaixo.
Se você ainda não é aluno faça sua inscrição aqui: https://rededaora.prefeitura.sp.gov.br/processo-seletivo/
[Total: 10    Média: 4.4/5]

17
Comentários

8 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
Portal CateALYSSA VITORIA FERREIRA DE SOUZADébora Cristiane de freitasSheila Cristina Vilas Bôasroberto gessi de oliveira Recent comment authors
newest oldest
ANA RITA DE JESUS MORAIS
Membro
ANA RITA DE JESUS MORAIS

Gostaria de saber sobre curso de informática

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Ana. Os cursos de tecnologia disponíveis no portal podem ser encontrados no link a seguir: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/tecnologia/. Continuamos à disposição. Abraços.

Filipe Costa
Membro
Filipe Costa

Quando abre as inscrições novamente? Pois o formulário já não aceita mais respostas.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Filipe. Ainda não temos previsão para abertura de novas inscrições. Fique de olho no portal para acompanhar novidades e acesse o link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/economia-criativa/ para encontrar outros cursos na área de economia criativa. Abraços.

Maria do Perpetuo Socorro Sousa da Silva
Membro
Maria do Perpetuo Socorro Sousa da Silva

É cursos ricos em conhecimentos e as diversidades em respeito a sociedade e no mundo..

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Maria! Agradecemos muito o comentário, estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência de vocês aqui no portal. Para encontrar mais conteúdos na área de economia criativa, acesse https://cate.prefeitura.sp.gov.br/economia-criativa/. Continuamos à disposição. Abraço.

GRACIELA DE CASSIA SANTOS PEREIRA
Membro
GRACIELA DE CASSIA SANTOS PEREIRA

Gostaria de saber se tem curso de administração?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Graciela. Você pode acessar o curso de Administração na Prática através do link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/gestao-empreendedorismo-e-trabalho/administracao-na-pratica/. Quando carregar, clique em “ACESSE” para se inscrever. Abraços.

Lais Morenike Akinlade Dias Atkins
Membro
Lais Morenike Akinlade Dias Atkins

o curso foi maravilhoso, aprendir muito!!!

Sabrina Geovana Santos Fialho
Membro
Sabrina Geovana Santos Fialho

No curso ganha alguma ajuda de custo? Já fiz um aqui e ganhava 600 reais por mês, que ajudava na locomoção

ALYSSA VITORIA FERREIRA DE SOUZA
Membro
ALYSSA VITORIA FERREIRA DE SOUZA

Qual curso você fez?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Lais! Agradecemos muito o seu comentário. Todo nosso trabalho é feito com muito empenho e seriedade para ajudar vocês a conquistarem seus objetivos. Para mais aprendizados na área de economia criativa, acesse: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/economia-criativa/. Continuamos à disposição.

roberto gessi de oliveira
Membro
roberto gessi de oliveira

Este curso e somente para as idades indicadas

Sheila Cristina Vilas Bôas
Membro
Sheila Cristina Vilas Bôas

PODERIA DAR CHAMCES P QUEM TEM MAIS IDADE TBM

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Sheila. Agradecemos por compartilhar sua consideração e a levaremos em conta daqui pra frente. Na aba de cursos do portal, você encontra outros aprendizados de economia criativa sem restrição de idade, acesse em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/economia-criativa/. Seguimos à disposição. Abraços.

Débora Cristiane de freitas
Membro
Débora Cristiane de freitas

curso de corte e costura

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Débora. Você pode acessar o curso de Modelagem e Costura do portal através do link a seguir: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/economia-criativa/trabalhe-na-moda-modelagem-e-costura/. Quando a página carregar, clique em “ACESSE” para fazer a sua inscrição. Abraços!

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
O curso "Introdução ao mercado de animação" apresenta técnicas de desenho e quais ...
Topo
0