O Cate - Inspiração DICA | Quero trabalhar no setor audiovisual
19 de fevereiro de 2020

Quero trabalhar no setor audiovisual

É ampla a atuação do profissional de audiovisual: trabalha em agências de marketing e publicidade, em produtoras de cinema, com direção de fotografia e roteiro, iluminação, em museus, rádio, televisão, internet, com produção de vídeos para cursos on-line… São muitas as possibilidades para quem escolhe essa área. Existe, ainda, oportunidade profissional em eventos de empresas, casamentos e aniversários.

Cinco dicas para quem está começando (ou quer começar) no audiovisual:

  • Trabalhe com o que tem na mão. Não espere o momento certo, nem uma boa câmera ou celular para fazer o que tem vontade.
  • Comece fazendo vídeos sobre coisas que você ama, que você entenda. Faça vídeos autorais (do cachorro, da família, de esportes). Mais para frente, eles vão servir como portfólio.
  • Siga as pessoas que você realmente admira. Você vai criar seu próprio estilo, mas no começo todo mundo é influenciado por outros produtores. Copiar técnicas de boas pessoas na área é normal e saudável.
  • Antes feito do que perfeito! Esperar que uma coisa fique perfeita cria frustração, porque quando a gente coloca a ideia no mundo, ela é muito diferente daquela que estava na nossa cabeça. Conhecendo a opinião do público, você vai saber onde precisa melhorar. O erro é bom para evoluir nas coisas que a gente faz. O crescimento vem com o tempo.
  • Seja perseverante: é a repetição que leva você ao mais próximo
  • possível da perfeição, que não existe.

Veja o vídeo com as dicas:

 

Neste link você vai conhecer diferentes áreas de produção audiovisual:

[Total: 2    Média: 5/5]

10
Comentários

4 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Portal CateRodrigo Baez MartinezMeire Rose Corrêa OFICINEIRAJose Dilma Justino de oliveiraLeonardo Monteiro de Carvalho Recent comment authors
newest oldest
Alan Meireles
Membro
Alan Meireles

Estou desempregado a 1 Ano, Estou desesperado simplesmente não sei o que fazer ja procurei e distribui curriculum em todas as cidades perto a minha

Jennifer Santos
Membro
Jennifer Santos

Tenha um portifólio em mãos ou em algum site de sua escolha, crie um currículo dinâmico e que sintetize as suas experiências na área, use da comunicação visual para deixar o seu currículo mais atrativo. Procure em redes sociais, linkedin, sites que oferecem vagas de emprego ou até mesmo no google por produtoras, projetos freelancer, emissoras de rádio e televisão que estejam contratando no momento, escreva um bom email e envie, cruze os dedos e torça para dar certo. A área do audiovisual é bem fechada em si, requer indicações, referências, trabalhos com visibilidade significativa, mas não desanima, não é… Read more »

Leonardo Monteiro de Carvalho
Membro
Leonardo Monteiro de Carvalho

Se quiser posso te ajudar

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Alan, tudo bem? Para cadastrar o seu currículo e participar dos processos seletivos, clique em VAGAS, que aparece no canto superior do site. Boa sorte!

Jose Dilma Justino de oliveira
Membro
Jose Dilma Justino de oliveira

Eu guero

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, José. Aqui no portal Cate você pode participar de processos seletivos clicando em Vagas. Também temos cursos de qualificação profissional gratuitos e informações sobre empreendedorismo.

Meire Rose Corrêa OFICINEIRA
Membro
Meire Rose Corrêa OFICINEIRA

Excelente matéria. Muito boa a escolha do vídeo.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Meire. Muito obrigada pelo seu comentário. Abraços.

Rodrigo Baez Martinez
Membro
Rodrigo Baez Martinez

Estou desempregado a 1 Ano, ja procurei e distribui curriculum mais nada soy tecnico sound é iluminação
Até manutenção também ya me cadastre tudo lado mais nada ayuda porfavor

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Rodrigo. Tudo bem? Para cadastrar o seu currículo e participar dos processos seletivos, clique em VAGAS, que aparece no canto superior do site. Boa sorte!

0