Quando falamos em aproveitamento integral dos alimentos, estamos falando sobre incorporar em receitas as partes de frutas, verduras e legumes que, geralmente, seriam descartadas. Por exemplo, as cascas, as folhas e os talos.
Esse tipo de prática, além de agregar benefícios nutricionais para a alimentação, pode interferir diretamente no orçamento do seu negócio de gastronomia. Dê o play no vídeo e saiba como:
Quer saber como incorporar essa prática na sua cozinha? Inscreva-se no curso “Princípios básicos da gastronomia”, disponível on-line e gratuitamente aqui no portal.
Mais visto
Conteúdos Relacionados
Escolhendo as espécies e os materiais corretos, é possível ter uma horta caseira de ...
Jardins e hortas
Conheça mais sobre iniciativas de inclusão social por meio da ...
Diversidade & Inclusão
Gastronomia
muito bom além de contribuir com o meio ambiente enconomizamos
Olá, Gerusa! Agradecemos por compartilhar sua consideração. Pode continuar contando conosco nos próximos aprendizados. E, caso queira encontrar mais conteúdos na área de gastronomia, acesse: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/gastronomia/. Um abraço! Abraços.
Gostei é bom pq aprendemos mais e maus
Que bom que este conteúdo foi útil para você, Simone! Para encontrar mais dicas na área de gastronomia, entre em: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/gastronomia/. Um abraço!
Verdade e bom saber aproveitar tudo sempre joguei fora os talos cascas e as sementes.as sementes torrada fica uma delícia.as cascas desidratada fica bom
Só não fiz o bife da casca de banana mas torrando a casca pode ser feito uma farinha MT saudável mt nutriva
quantas horas é esse curso
OTIMO MUITO BOM