O Cate - Inspiração DICA I Dicas de produtos para a Páscoa
30 de março de 2023
A imagem é uma foto. Em um fundo azul, coelhinhos de chocolate estão posicionados lado a lado.

DICA I Dicas de produtos para a Páscoa

A data preferida de quem trabalha com chocolate está chegando! A Páscoa vem aí, e o Portal Cate preparou algumas dicas de produtos com melhor custo-benefício do que o tradicional ovo de Páscoa.

Ao oferecer opções mais em conta, o profissional amplia seu público e as chances de vender mais nessa data tão estratégica. Confira!

Quem trabalha com chocolate durante todo o ano provavelmente tem em seu cardápio tabletes de chocolate, maciços ou recheados. Na Páscoa, esse produto pode ser seu carro-chefe! Para se diferenciar dos tradicionais e conquistar os clientes, os tabletes de Páscoa podem ganhar decoração temática, como desenho de bigodinhos de coelho, aplique de confeitos de chocolate imitando ovos e o que mais a criatividade permitir.

Se os ovos de Páscoa tradicionais, a partir de 150 gramas, podem pesar no bolso do cliente, uma opção é oferecer tamanhos menores e caprichar na apresentação. Nas lojas especializadas é possível encontrar formas de ovos de 100 gramas com orelhas de coelho. Esse diferencial é perfeito para ovos infantis, que também podem ganhar mais cor se decorados com granulado colorido.

Essa é uma ótima opção para empresas e estabelecimentos que encomendam lembrancinhas para a data. A porção de miniovos recheados é como uma degustação. O profissional pode oferecer os recheios clássicos, como brigadeiro, beijinho, ninho e bicho de pé, ou dar seu toque especial criando novos sabores.

Quem manda bem no pão de mel pode criar uma versão especial para a Páscoa! A ideia é seguir a receita-padrão e, na hora de finalizar, decorar com cores e elementos que remetam à cenoura que o Coelhinho da Páscoa adora! Quem quiser inovar um pouco mais pode fazer o pão de mel em formato de cenoura.

O almoço de Páscoa pede uma sobremesa especial, e os doces em taça seguem fazendo sucesso. As taças de plástico podem ter diferentes tamanhos, dependendo de quantas pessoas vão consumir, e ser recheadas de pavê de bombom, ninho com brigadeiro, mousse de chocolate ao leite ou a especialidade do profissional. Para decorar, é só colocar miniovos!

Se você ainda não trabalha com chocolate, mas quer investir na área, faça sua inscrição em “Chocolateria: aprenda técnicas e receitas para fazer e vender chocolates”, curso on-line e gratuito disponível aqui no Portal Cate.

[Total: 3    Média: 4.3/5]

2
Comentários

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
TATIANE ALVES DO NASCIMENTOAndreza Maria Recent comment authors
newest oldest
Andreza Maria
Membro
Andreza Maria

Muito bom…essas dicas

TATIANE ALVES DO NASCIMENTO
Membro
TATIANE ALVES DO NASCIMENTO

Dicas muito boas e importantes…

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Diferencie seu produto para vender mais e se destacar dos concorrentes. ...
Topo
0