O Cate - Inspiração DICA | Reinvente sua forma de vender e mantenha seu bar e restaurante funcionando na pandemia
6 de maio de 2021
Na imagem uma mulher negra de cabelos cacheados, máscara, camiseta de manga longa branca e avental entrega uma sacola de papelão, pela janela, para outra mulher que está dentro de um carro.

DICA | Reinvente sua forma de vender e mantenha seu bar e restaurante funcionando na pandemia

Mesmo com o programa de vacinação contra o coronavírus em curso, o distanciamento social continua fundamental para o combate à pandemia. Essa situação, entretanto, afeta diretamente bares e restaurantes, que sofrem com a falta de público e possíveis restrições de funcionamento.

Enquanto a situação não se normaliza, a palavra de ordem para não fechar as portas é se reinventar. Para apoiar os pequenos empreendedores, o Portal Cate reuniu uma série de dicas que podem ser aplicadas nesse contexto, mantendo as vendas e gerando receita. Confira!

Delivery por telefone

Se o seu bar ou restaurante sempre teve como clientela os moradores do bairro, aposte no delivery por telefone/WhatsApp. Faça uma parceria com um profissional que trabalha com entrega e coloque o valor que será pago para ele em cima do valor total do pedido. Não se esqueça de caprichar nas embalagens! Você pode ver algumas dicas aqui. 

Delivery por aplicativo

Oferecer produtos em um aplicativo de entrega de comida é recomendado para estabelecimentos que querem aumentar seu alcance. Nos sites das principais plataformas é possível conhecer o plano de adesão que mais combina com o seu negócio. Para os recém-chegados a esse universo, esse vídeo mostra dicas básicas e valiosas para começar a vender.

Capriche nas fotos

Fotos que dão vontade de comer são fundamentais para o sucesso das vendas por aplicativo ou redes sociais. E não precisa ser um fotógrafo profissional para isso! Você pode produzir imagens incríveis usando apenas um celular com câmera e criatividade. Confira como ter seu estúdio em casa nesse vídeo.

Veja as lives do programa Volta por Cima

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) criou o programa Volta por Cima, um ciclo de lives que aconteceu durante a fase emergencial no Estado de São Paulo, com dicas de especialistas sobre como continuar gerando renda e buscar apoios durante esse período. Duas delas foram sobre gastronomia e delivery. Para ver é só acessar o Facebook  da SMDET.

Ade Sampa

Nos canais de atendimento da Ade Sampa, agência da Prefeitura de São Paulo, você pode tirar dúvidas sobre formalização, abertura de empresa e emissão de documentos, além das linhas de crédito oferecidas em parceria com o Banco do Povo, do Governo do Estado de São Paulo. A agência é responsável por todo o atendimento para quem busca microcrédito, inclusive a triagem.

Os empreendedores são atendidos pelos telefones (11) 4210-2668, (11) 99708-5130 e (11) 99449-1311 ou pelo e-mail atendimento@adesampa.com.br.

[Total: 11    Média: 3.8/5]

5
Comentários

2 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Marcos VieiraPortal CateLuciana oliveira sousaRoseani Aparecida da Conceição Recent comment authors
newest oldest
Roseani Aparecida da Conceição
Membro
Roseani Aparecida da Conceição

Como q faço pra me cadastrar para eu fazer o curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Roseani, neste caso é somente dicas de reinventar formas de vendar durante a pandemia, porém na aba CURSOS, possui alguns cursos referentes a cozinha. Um abraço!

Luciana oliveira sousa
Membro
Luciana oliveira sousa

Como funciona esse curso? ou e so lives?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Roseani, neste caso é somente dicas de reinventar formas de vendar durante a pandemia, para acessar as lives basta clicar no link que se encontra no texto. Um abraço!

Marcos Vieira
Membro
Marcos Vieira

como e este curso livre

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Entenda o que é Idadismo, o mal que afeta pessoas 50+ na busca de novas oportunidades ...
Topo
0