O Cate - Inspiração DICA | Conheça ferramentas de gestão para a sobrevivência dos negócios
27 de abril de 2020

Conheça ferramentas de gestão para a sobrevivência dos negócios

Como se reinventar e reorganizar os negócios no período de crise? Venda direta, campanha nas redes sociais e revisão do estoque são dicas para gerar receita.  

Rafael Catolé Demetrio, da startup ProCompra, foi convidado pela Ade Sampa para falar de técnicas e ferramentas  que vão auxiliar o  empreendedor adotar formas simples e rápidas de gestão e atravessar este momento da melhor maneira possível. 

Confira algumas estratégias apontadas pelo administrador: 

#1 Produto pronto é dinheiro parado. Veja tudo o que tem no estoque e tome iniciativas para alavancar o caixa e livrar a empresa do que está parado. Se trabalha com itens perecíveis, separe os que têm prazo de validade mais curto e ofereça esses produtos com desconto.  

#2 Avalie que dívidas você pode pagar. É importante saber quem são os fornecedores estratégicos e dar prioridade para pagar primeiro aqueles mais essenciais para o seu negócioaquele indispensável para fazer seu produto ou ter o seu diferencial. Com os outros, você deve negociar e não pagar agora. 

#3 Canais digitais e venda diretaÉ hora de colocar sua marca em evidência e encontrar outros meios como o Marketplace e o Mercado Livre para gerar receita. Vale a pena se cadastrar em todas as plataformas digitais de venda e oferecer seus produtos e serviços. Embora tenham uma taxa (de 15% a 30%), esse é mais um canal para melhorar o caixa. 

Você também pode fazer venda direta usando aplicativos de mensagem como WhatsApp ou Telegram, oferecendo descontos e combos especiais, e criar canais no Instagram, Facebook e Youtube para veicular campanhas promocionais. Existem ferramentas gratuitas para montar banners e mandar para o cliente. 

Se ainda não faz entregas, pode atuar no entorno do seu bairro. Comunique aos clientes que está fazendo delivery crie uma conta com o nome da sua empresa.  

#4 Reorganizar o negócio. Se você sempre trabalhou de portas abertasvai precisar se reinventar e usar novos recursos de venda. Criar ações na comunidade é uma estratégia. Um restaurante, por exemplo, pode adotar cartões de fidelidade e oferecer vale-desconto. O garçopode ajudar a montar pratos na cozinha ou atender os pedidos por telefone. Em uma loja é possível aproveitar os vendedores que estão parados para telefonar para os clientes ou vender pelo WhatsApp 

Para saber mais assista ao vídeo: 

https://www.facebook.com/adesampaoficial/videos/522143818720846/ 

[Total: 2    Média: 4/5]

4
Comentários

3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Joyce SouzaWellington Santana Norberto NorbertoPortal CateAdriana Carvalho Arantes Recent comment authors
newest oldest
Adriana Carvalho Arantes
Membro
Adriana Carvalho Arantes

Quero saber mais sobre vendas

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Adriana. Tudo bem? você encontra vários cursos sobre vendas aqui: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/gestao-empreendedorismo-e-trabalho/

Wellington Santana Norberto Norberto
Membro
Wellington Santana Norberto Norberto

com certeza que as minha venda irão subir

Joyce Souza
Membro
Joyce Souza

Muito obrigado

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Topo
0