O Cate - Inspiração DICA | É possível aprender inglês de graça
21 de outubro de 2019

É possível aprender inglês de graça

A Cidadão Pró-Mundo é uma ONG que oferece aulas gratuitas de inglês para alunos de baixa renda e conta com nove unidades na grande São Paulo. As aulas acontecem aos sábados e domingos, nas salas de instituições públicas que integram o programa Escola da Família, da Secretaria de Estado da Educação.

Para se matricular, é preciso estar: estudando (ou ter estudado) em escola pública durante o ensino fundamental ou médio; estar matriculado (ou ter estudado) em escola particular, com bolsa integral, durante o ensino fundamental ou médio; ter entre 11 e 25 anos de idade.

Quer saber mais? Acesse o portal: https://www.cidadaopromundo.org/.

[Total: 5    Média: 3.6/5]

23
Comentários

14 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors
VIVIANE RODRIGUES DE AQUINOBruno Da Silva MorelatiVitoria Regina de Oliveira GodoiPortal CateMARIA APARECIDA DE GODOY LIMA Recent comment authors
newest oldest
Membro
Inelise Martins

Que pena que a idade sempre é fator impeditivo, inclusive para Educação. Quero ver o que será dessas instituições quando a maioria da população brasileira for mais velha, o que deve ocorrer por volta de 2030.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Inelise, tudo bem? Entendemos a sua frustração em relação ao conteúdo e vamos levar em conta o seu comentário para a elaboração dos próximos. Você já viu os cursos que oferecemos via ensino à distância? Todos são online e sem limite de idade https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/. Um abraço.​

Katherine Camargo amria
Membro
Katherine Camargo amria

Poxa! O que vai me impedir em fazer o curso é somente a idade?!! Pessoas com mais de 25 anos também se interessam em aprender outra língua!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Katherine, tudo bem? Entendemos a sua frustração em relação ao conteúdo e vamos levar em conta o seu comentário para a elaboração dos próximos. Você já viu os cursos que oferecemos via ensino à distância? Todos são online e sem limite de idade https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/. Um abraço.​

Fernando Diel
Membro
Fernando Diel

Como sempre o Brasil, só da oportunidade aos JOVENS de uma geração que não está nem ai pro futuro, só querem saber de fumar NARQUILE, BAILES FUNK E AGUINHA DE COCO COM ENERGETICO WISK E DROGAAAAAS, e ainda se achando o FODÃO. A maioria dos jovens de hoje não querem responsabilidade isso é a verdade.

Weslley WIldson Procopio Santos
Membro
Weslley WIldson Procopio Santos

Desculpa, eu faço parte dessa geração e acredito que esse esterótipo que vc esta aplicando, se da ao fato de sua geração não ter tido a capacidade de educar corretamente ou pelo fato dos problemas criados pelas gerações antecedentes que cabem a nós resolver. Ainda que em alguns casos jovens buscam conforto e uma maneira de lidar com toda a pressão desses problemas assim levando os a “não está nem ai pro futuro, só querem saber de fumar NARQUILE, BAILES FUNK E AGUINHA DE COCO COM ENERGETICO WISK E DROGAAAAAS, e ainda se achando o FODÃO”. Logo, quero lhe afirmar… Read more »

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Fernando, tudo bem? Entendemos a sua frustração em relação ao conteúdo e vamos levar em conta o seu comentário para a elaboração dos próximos. Você já viu os cursos que oferecemos via ensino à distância? Todos são online e sem limite de idade https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/. Um abraço.​

Jussiara Silva de Meneses
Membro
Jussiara Silva de Meneses

Realmente a idade cria barreiras para o aprendizado, esses cursos de idiomas o custo final fica muito caro. Na verdade a população do Brasil tem mais idosos do que jovens e os jovens que tem não querem aprender, MUITO TRISTE.

Paulo Eduardo Almeida
Membro
Paulo Eduardo Almeida

É, infelizmente neste pais em que vivemos a idade nos impede de nos fazermos muitas coisas até mesmo nos aprimorarmos para o mercado de trabalho.

Alberto junio dos Santos
Membro
Alberto junio dos Santos

Olá, infelizmente é assim, tudo que vem do governo é dado com uma mão e tirado com outra.
Dão espaço pra aprender mas limita idade.
Quando não tem limite de idade, não há vagas o suficiente.
Tem algo muito errado.

Rosana Rodrigues Da Silva
Membro
Rosana Rodrigues Da Silva

Espero que reavaliem limitação deidade. obrigada

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá Rosana, tudo bem? Agradecemos por compartilhar sua consideração e vamos levar em conta o seu comentário para a elaboração dos próximos. Você já viu os cursos que oferecemos via ensino à distância? Todos são online e sem limite de idade https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/. Um abraço.​

Rosineide Soares da Silva
Membro
Rosineide Soares da Silva

quero me inscrever para uma vaga de emprego?

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Rosineide! Você pode conferir todas as vagas disponíveis no portal na aba “Vagas de Emprego”: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/vagas-de-emprego/. Se encontrar alguma que seja do seu interesse, anote o ID da vaga e agende um atendimento presencial no Cate através da Central 156.

Também é possível se cadastrar no banco de talentos do Cate em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-Wu8PZ5bXdAs9epPLuwJPoH7jcst-QHPRmdbnc6_0I9NQlA/viewform.

Continuamos à disposição. Abraço!

Membro
Juliana Fonseca Fernandes

Exclusão etária, tenho 36 anos.

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Juliana. Entendemos sua frustração e vamos levar em conta o seu comentário para a elaboração dos próximos cursos. Você já viu os cursos que oferecemos via ensino à distância? Todos são online e sem limite de idade https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos/. Um abraço.​

Ione José da Conceição
Membro
Ione José da Conceição

Não consigo entrar para fazer o curso!

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Ione. O curso acima é oferecido pela ONG Cidadão Pró-Mundo. Para saber mais, é necessário acessar o link a seguir: https://www.cidadaopromundo.org/. Abraços.

MARIA APARECIDA DE GODOY LIMA
Membro
MARIA APARECIDA DE GODOY LIMA

Eu quero aprender inglês on line por aqui ! Seria possível ? O sistema em que vivemos é obrigação do mundo falar em inglês . A língua mais falada no planeta .

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Maria. O curso é oferecido pela ONG Cidadão Pró-Mundo. Para saber mais, é necessário acessar o link a seguir: https://www.cidadaopromundo.org/. Abraços.

Vitoria Regina de Oliveira Godoi
Membro
Vitoria Regina de Oliveira Godoi

Ótimo 👏🏽

Bruno Da Silva Morelati
Membro
Bruno Da Silva Morelati

Preconceito ridículo vcs que estipula idade para tais Cruso ridículo 👎🏻👎🏻👎🏻

VIVIANE RODRIGUES DE AQUINO
Membro
VIVIANE RODRIGUES DE AQUINO

Boa tarde? este cursos so tem para a idade indica, e para os mais velhos não tem vocês poderiam indica qul o lugar que da aula para as pessoas mais velhas… obrigada

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Entenda como o conceito de projeto de vida pode ser adaptado para alcançar objetivos ...
Topo
0