O Cate - Inspiração DICA | MEI: Saiba como emitir a nota fiscal eletrônica
11 de fevereiro de 2022

DICA | MEI: Saiba como emitir a nota fiscal eletrônica

Esse conteúdo é para você que já é MEI e, agora, vai começar a emitir a nota fiscal eletrônica. Logo abaixo está o passo a passo para descomplicar esse processo e garantir que toda a movimentação financeira da sua empresa fique regularizada. É importante dizer que estamos falando com os prestadores de serviço, ou seja, com quem realiza atividades para outras empresas e/ou consumidores finais, atendendo a demandas, mas sem envolver produtos.  Vamos lá?

1 – Antes de emitir a nota fiscal, é preciso solicitar uma senha de acesso no site da Prefeitura de São Paulo. Para isso, tenha em mãos os seguintes documentos e informações:

  • CPF;
  • RG;
  • Endereço completo;
  • Telefone de contato;
  • E-mail;
  • CNPJ (MEI);
  • Razão Social (MEI);
  • Nome fantasia (MEI).

2 – Acesse o site https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/, clique em “Senha Web” e siga as instruções.

3 – Em seguida, será preciso desbloquear a sua senha no site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3667

4 – Volte ao site https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/, clique novamente em “Senha Web” e vincule sua senha com o CNPJ do MEI. 

5 – Estamos quase lá! Agora que você já tem uma senha, entre no site http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/, clique em “Acessar o Sistema” e faça o login.  

6 – Preencha o seu Perfil MEI com todas as informações solicitadas, como nome fantasia, e-mail de contato, razão social, código do serviço principal e regime de tributação (Simples Nacional). Por fim, clique em “Solicitar nova autorização”.  

7 – Agora sim, você já pode emitir a sua NFS-e, a nota fiscal eletrônica! Clique em “Emissão de NFS-e”. 

8 – Digite o CNPJ da empresa a que você prestou o serviço e clique em “Avançar”. 

9 – Faça um breve descritivo do serviço prestado, coloque o valor total do serviço e clique em “Emitir”. Pronto! Agora, é só enviar a nota fiscal por e-mail para quem contratou o seu serviço. 

Gostou? Então, que tal passar na nossa área com mais dicas e cursos de formação para a área de Gestão, Empreendedorismo e Trabalho? Te esperamos lá! 

[Total: 5    Média: 2/5]

5
Comentários

2 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Portal CateMatheus de Jesus SouzaAlice clea dos santos bendelackClaudia de SouzaRosilandia Rodrigues Silva Moreira Recent comment authors
newest oldest
Rosilandia Rodrigues Silva Moreira
Membro
Rosilandia Rodrigues Silva Moreira

Esses cursos são ótimos!! Uma sugestão!!
No programa da prefeitira Mães Pot, temos que fazer 6 horas semanais de curso, onde fazemos na escola que trabalhamos, deveríamos fazer em casa, onde teríamos mas silêncio, na escola nem sempre conseguimos fazer, pq as vezes os computadores estão sendo utilizado pelos alunos, sem contar que não há silêncio em uma escola, aonde tira nossa concentração.

Claudia de Souza
Membro
Claudia de Souza

Concordo

Alice clea dos santos bendelack
Membro
Alice clea dos santos bendelack

Eu também concordo com a Rosilandia R. Silva Moreira, pois também sou mãe POT e tem vezes q não tem computador disponiveis pra nós!

Matheus Souza
Membro
Matheus Souza

Eu achei que fosse um curso

Portal Cate
Editor
Portal Cate

Olá, Matheus! Este é apenas um material de dicas. Todos os conteúdos que estiverem sinalizados como “DICAS” não são cursos. Os cursos completos estão disponíveis aqui: https://cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos.

Caso tenha dúvida, entre em contato pelo chat de atendimento. Estamos à disposição, abraço!

Mais visto

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...

Conteúdos Relacionados

Este curso te apoiará para participar de dinâmicas e entrevistas de emprego, ...
Autoconfiança, pesquisa e parcerias são essenciais para abrir a sua microempresa. ...
Topo
0